De graça! Veja como receber o kit parabólica de TV sem pagar NADA

Famílias cadastradas no CadÚnico podem solicitar o kit digital e a instalação sem pagar nada. Veja como funciona e o que fazer.



A transmissão do sinal de TV em território nacional permanece analógica em muitas regiões do país; contudo, a situação está mudando com a iniciativa do Governo Federal de distribuir, totalmente de graça, o kit parabólica digital. Em dezembro do ano passado, a equipe responsável pelo projeto já havia entregado o equipamento para cerca de 10 mil famílias de baixa renda, mas é provável que o número tenha aumentado.

Leia mais: Deu luz vermelha no roteador? 6 truques podem colocar fim ao problema

Essa atualização na transmissão para o sinal digital vai permitir às famílias ter mais qualidade de imagem e som na programação. A substituição das antenas parabólicas convencionais é voltada para os grupos familiares inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e já está disponível em mais de 1.800 cidades.

Confira mais detalhes de como solicitar o seu kit.

Kit de TV digital: como receber totalmente de graça?

A entrega do equipamento, bem como a sua instalação, está sendo realizada devido à chegada do 5G no Brasil. A tecnologia está usando uma faixa de transmissão que interfere no sinal via satélite de canais abertos de TV e, por isso, a mudança está sendo implementada para evitar interferências do 5G.

Desse modo, é provável que quem não realizar a substituição acabe ficando sem os sinais dos canais. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) explicou que essa transição não será imediata, pois todas as operadoras podem definir um cronograma para instalar o 5G.

Ainda assim, a orientação é trocar as antenas, da convencional para a digital.

Essa troca também se estende para o receptor que costuma ficar ao lado da TV. O aparelho será o responsável por captar o sinal digital e garantir mais qualidade. O kit ofertado pelo governo oferta tudo necessário para a mudança, incluindo também cabos e controle remoto já com pilhas.

Mas para ter acesso ao kit gratuitamente, é preciso participar do CadÚnico. Conforme as informações divulgadas, 1.812 municípios brasileiros já podem contar com o serviço de agendamento e instalação sem pagar nada por isso. O pedido por ser feito pelo portal oficial Siga Antenado.

Na página, o interessado deve clicar em “Programa de Distribuição de Kits” e solicitar a parabólica. Lembrando que o pedido só será efetuado, se a família tiver cadastro ativo no CadÚnico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário