scorecardresearch ghost pixel



E agora? Carros da Volkswagen virão SEM alavanca da seta; entenda

Ideia da Volkswagen de deixar os carros sem a alavanca da seta atende uma proposta minimalista e moderna para os novos modelos da marca.



Os novos carros da Volkswagen vão chegar ao mercado com uma novidade que mostra que a empresa apostou em cheio na inovação. Os modelos não terão mais a tão comum alavanca de seta. Veja como essa mudança irá funcionar e onde ficarão tais comandos a partir de agora, já que eles são essenciais.

Leia mais: Vai dar ruim: estes acessórios nos carros criam problema com a seguradora

A intenção da empresa é deixar o design dos veículos o mais minimalista possível, usar os recursos tecnológicos e outras opções que já são comuns, como os comandos apenas no volante, para alcançar esse objetivo. Por que não fazer o mesmo com a alavanca da seta? Foi essa a ideia da montadora alemã.

Carros da Volkswagen sem a alavanca da seta

A empresa registrou uma patente para o volante com diversos comandos. A nova tecnologia será adotada nos modelos produzidos pela marca. Com a mudança, a seta vai ficar no volante. Dessa forma, o condutor poderá acioná-la de forma muito mais fácil, prática e direta.

Isso já é visto em alguns carros, mas quanto ao comando de som e muitos outros. A ideia é que a seta também fique bem ali, melhorando a experiência dos motoristas, com um detalhe: haverá funções táteis no volante, ou seja, nada de botões físicos grandes. A patente está sendo registrada na Alemanha, segundo o portal de notícias Carbuzz. Muitas outras tecnologias também devem estar presentes no volante. As novidades serão lançadas pela Volkswagen.

Os botões devem ser sensíveis ao toque e, para atender os diferentes perfis de consumidores, terão versões mais básicas e outras mais elaboradas, o que consequentemente irá refletir nos preços dos novos veículos.

Pela ideia do volante, os comandos operacionais ficarão no lado esquerdo, enquanto os comandos secundários, como músicas e outras opções de entretenimento, ficarão no lado direito. A marca afirma que, com isso, os condutores terão mais segurança ao dirigir e evitarão distrações ao comandar certas ações direto no aro do volante.

Carros de luxo e esportivos devem receber a novidade, que será adaptada para cada necessidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário