É mito? Desativar o ‘visto por último’ do WhatsApp põe usuários em risco

Manter ou desativar o "visto por último" no WhatsApp é algo muito particular, mas há boas razões para repensar a sua escolha.



A opção de “visto por último” no WhatsApp permite que você acompanhe quando os seus contatos estiveram online pela última vez. Embora seja uma funcionalidade útil, algumas pessoas optam por desativá-la. Veja as razões para manter a mensagem visível para os seus contatos. Confira os prós e contras que vão te ajudar a se decidir.

Leia mais: Agenda limpa: como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar o número

É claro que a escolha é sua e dependerá de suas preferências e da dinâmica de relacionamento que tem, se for o caso. No geral, há motivos para preferir manter ativado o “visto por último”, sendo assim, você pode até repensar as suas vontades após conferir quais são elas.

Visto por último no WhatsApp

Entre as principais vantagens está a transparência, assim, as pessoas podem saber quando você esteve online pela última vez, facilitando a comunicação ou escolhendo momentos mais oportunos para interagir, caso esteja online ou off-line. Isso ajuda a determinar a melhor hora para iniciar uma conversa. Além disso, essa opção proporciona a sensação de comunicação em tempo real, aproximando – mesmo na distância – você e a outra pessoa.

Mas essa experiência só se torna positiva, se os seus contatos tiverem bom senso para reconhecer qual é a melhor hora para conversar e entenderem que, apesar de online, às vezes você não pode interagir.

É por isso que muitas pessoas desativam o “visto por último”, por questões de privacidade, acreditando que não revelar quando estiveram online é mais vantajoso. Isso ajuda a gerenciar expectativas e evitar mal-entendidos, especialmente quando você demora a responder.

Desativar essa função pode prevenir pressões sociais e questionamentos, ao menos nesses casos. Ainda assim, é importante lembrar que essa decisão pode comprometer as interações em tempo real e, em alguns casos, afetar os relacionamentos amorosos, gerando inseguranças.

Além disso, vale ter em mente que deixar alguém ver quando foi a última vez em que esteve online pode alertá-lo sobre um possível risco de segurança. No fim das contas, você deve escolher entre manter ou desativar e considerar todos os prós e contras, que envolvem transparência, comunicação e privacidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário