A iminente chegada da BYD Dolphin no Brasil tem provocado uma corrida de preços entre as concorrentes da fabricante chinesa. Para bater de frente com a rival, a Renault foi a terceira marca a reduzir o preço do seu subcompacto elétrico.
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O Renault Kwid E-Tech agora é vendido por R$ 139.990, queda de R$ 10 mil em relação ao preço praticado anteriormente. O valor é mais baixo até mesmo que o preço de lançamento do modelo no ano passado, quando chegou ao mercado por R$ 142.990.
A JAC já havia anunciado uma redução no e-JS1, que hoje sai por R$ 139.900. Seguindo a mesma tendência, a Caoa Chery baixou o iCar para R$ 119.990, garantindo ao carro a posição de elétrico mais barato do Brasil.
Antes do início do corte, o Caoa Chery iCar saía por R$ 149.990 e o Jac E-JS1 por R$ 145.900. Também vale mencionar a queda nos preços do Hyundai Kona (de R$ 289.990 para R$ 219.990), do Peugeot E-2008 (de R$ 269.990 para R$ 219.990) e do Volvo XC40 (de R$ 329.950 para R$ 299.950).
Segundo a Renault, o valor anunciado vale para o “novo lote prestes a chegar às concessionárias”.
Renault Kwid E-Tech
O irmão elétrico do carro mais popular da fabricante francesa tem baterias de 26,8 kWh com autonomia de 186 km, além de um motor de 65 cv e 11,5 kgfm. A empresa afirma que a carga pode atingir 80% em aproximadamente 40 minutos.
O automóvel tem aceleração de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos, embora a arrancada até 50 km/h seja de apenas 4,1 segundos.
O Kwid E-Tech tem 3,73 metros de comprimento, 1,50 m de altura, 1,77 m de largura, 2,42 m de entre-eixos e porta-malas de 290 litros, mesmas medidas do modelo com motor à combustão.