scorecardresearch ghost pixel



Em site seu oficial, Apple inicia vendas de carregador USB-C no Brasil

Na loja oficial, acessório está sendo anunciado por R$ 559 e permite carregar dois aparelhos ao mesmo tempo. Confira!



O lançamento do iPhone 15 está causando uma série de especulações sobre quais novidades vão chegar com o aparelho. É esperado que o celular da Apple seja lançado em setembro de 2023. Inclusive, os rumores apontam que o smartphone poderá vir com uma estrutura de titânio nos modelos Pro, telas com bordas mais finas, além disso, a marca deve substituir o conector Lightning pelo carregador com porta USB-C.

Leia mais: iPhone 15: novo modelo da Apple deve apresentar o chip mais poderoso da história

Esse último rumor está sendo reforçado com o início das vendas do carregador USB-C com a potência de 35W na loja oficial da Apple. As informações divulgadas destacam que o acessório tem duas entradas, permitindo assim carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo. Confira mais detalhes a seguir.

Carregador USB-C da Apple

É provável que o iPhone 15 seja o celular que dará início a adoção de mudanças significativas nos celulares da empresa. O site oficial da Apple apresenta o carregador USB-C, um adaptador de energia com duas portas, onde é possível carregar dois aparelhos simultaneamente em casa, escritório ou durante alguma viagem, por exemplo.

A companhia ainda sugere que o acessório pode ser usado com o MacBook Air e afirma a possibilidade de uso em outros produtos, como iPhone, iPad, Apple Watch e AirPods. Com isso, os rumores sobre o iPhone 15 e o USB-C ficaram ainda mais fortes.

Uma das especulações mais populares sobre o próximo lançamento de smartphones da Apple é a introdução do USB-C como conector padrão. A partir da novidade, a empresa poderá substituir o Lightning. Tudo isso foi impulsionado devido às legislações europeias, que visam regulamentar a adoção do USB-C em dispositivos móveis até 2024.

Assim, buscando se adequar ao padrão determinado pela União Europeia, é provável que a companhia já esteja iniciando o processo de transição. Além disso, o acessório também poderá trazer melhorias, como ao agilizar o carregamento e realizar transferências de dados mais ágeis do que o Lightning.

Os consumidores que desejam adquirir o produto terão que preparar o bolso, pois o conector foi anunciado por R$ 559, com desconto de 10% para quem preferir comprar à vista.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário