scorecardresearch ghost pixel



Esse ajuste simples no WhatsApp libera até 50% do espaço ocupado

Com um simples gerenciamento, o celular pode ter mais espaço liberado, o que levará alívio a quem sempre recebe notificação de memória cheia.



As notificações de armazenamento cheio que costumam aparecer nos dispositivos móveis é motivo de irritação para muitos usuários, principalmente para aqueles com um celular básico ou intermediário. Atualmente, os consumidores adoram registrar, em vídeos e fotos, praticamente todos os momentos; no entanto, o espaço disponível nos smartphones muitas vezes não consegue atender essa demanda.

Leia mais: Agenda limpa: como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar o número

A boa notícia é que é possível resolver essa questão com uma simples mudança aplicada no WhatsApp, o aplicativo de mensagens preferido dos brasileiros. O mensageiro pode estar sendo um dos principais responsáveis pelo armazenamento do seu celular sempre estar no limite.

Ao aplicar essa alteração, boa parte do espaço do seu smartphone pode ficar livre. Confira!

Como liberar espaço no celular em poucos cliques

Conforme as informações divulgadas, o WhatsApp, um aplicativo amplamente usado entre os brasileiros, é uma solução ágil para comunicação, mas conta com um sistema que praticamente devora a memória do celular. Isso, porque o software tem a função de salvar em sua galeria toda a mídia recebida.

Com um pequeno ajuste, o problema é resolvido, trazendo assim mais facilidade para a vida digital dos usuários. O mecanismo em questão que pode devolver o espaço do seu smartphone é o “Visibilidade da Mídia”. A opção pode ser encontrada na parte de configurações do mensageiro. Já deu uma olhada?

Nesse campo, o usuário deve buscar pelas “Conversas” e, em seguida, clicar na função mencionada e desativá-la. Lembre-se que esse processo é válido para o Android. Já no iOS, o passo a passo mostra algumas distinções.

Quem tem iPhone também deve acessar o menu de configurações do aplicativo. Depois, precisa ir em “Conversas” e então desativar o recurso clicando em “Salvar em Fotos”.

Um ponto importante sobre o ajuste é que fazer esse processo não significa que as fotos e vídeos serão banidos. Eles continuarão no aplicativo e, inclusive, podem ser vistos na plataforma, mas caso não queira perdê-las, é importante salvá-las, pois assim elas serão incluídas em sua galeria. Com esse simples gerenciamento, o usuário ganha mais espaço e não terá que se preocupar com as notificações irritantes de armazenamento lotado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário