scorecardresearch ghost pixel



Extintos! Relembre 5 alimentos que sumiram há MUITO tempo

Seja por ações do homem ou pela dificuldade com as plantações, cinco alimentos acabaram sendo extintos. Já não são mais encontrados! Quais são?



Um dos prazeres mais comuns entre as pessoas é o de experimentar coisas novas, sejam experiências ou uma novidade culinária. Se comer por si só já é algo muito bom, imagina experimentar algo novo, natural e com um sabor exótico? Muitos dos alimentos mais curiosos da culinária não existem mais, logo não é possível comê-los.

Veja também: Dia mundial do café: 10 curiosidades sobre essa bebida que você talvez não saiba.

Mesmo estando em extinção, por assim dizer, é interessante saber quais são esses alimentos e por qual motivo eles deixaram de ser encontrados com o passar dos anos. Em suma, vale dizer que a capitalização e a demanda por produção agrícola podem ser os motivos para alguns sumiços. Veja quais são cinco alimentos que não existem mais.

5 alimentos que desapareceram das plantações

1. Pera Ansault

Utilizada principalmente como uma sobremesa, essa pera era cultivada na França durante o século XIX e muito conhecida por seu sabor doce e suave, contudo acabou sendo extinta por não ser muito atrativa para plantações em grande escala. Os agricultores escolheram espécies mais comerciais, o que fez com que esse tipo sumisse no século XX.

2. Maçã taliaferro

De acordo com estudos, essa espécie de maçã era cultivada nos Estados Unidos, na região da Virgínia, durante o século XIX. Thomas Jefferson havia se referido a essa fruta como a melhor para a fabricação de sidra. Alguns esperançosos ainda acreditam que essa espécie possa ter sobrevivido ao tempo, podendo voltar a ser cultivada.

3. Tâmara de Judeia

Originária da região próxima ao Mar Morto e do mar da Galileia, a Tâmara de Judeia foi extinta devido às mudanças climáticas, grande parte graças às ações do homem. O fruto era muito citado por comunidades religiosas cristãs e tido como um alimento sagrado para os homens.

As tâmaras eram avermelhadas e tinham um sabor extremamente doce, segundo relatos.

4. Sílfio

A erva era muito utilizada devido às suas propriedades medicinais. Era originária do norte da África. Podendo chegar até quatro metros de altura quando adulta, o caule da planta era cozido e adicionado em preparações culinárias.

A espécie também foi extinta há cerca de 2 mil anos, na região da Líbia.

5. Couve-flor cornish ou couve da Cornuália

Mesmo não sendo muito conhecida pelo seu sabor, essa variedade da couve-flor era muito importante para os agricultores. Isso, devido ao fato de ela oferecer uma resistência ao vírus anelado, responsável por estragar principalmente as plantações de couve.

Dessa forma, após a sua extinção na década de 50, a Grã-Bretanha começou a sofrer com a praga do anelado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário