scorecardresearch ghost pixel



Impressione a visita: paisagistas recomendam 5 plantas para a frente da casa

A frente da sua casa pode ficar totalmente diferente com algumas plantas que dão um charme a mais no seu lar. Veja as dicas.



Quer dar uma nova vida à sua casa? Saiba que isso pode ser feito sem grandes obras ou grandes modificações. A dica é aproveitar a beleza e o significado de várias plantas que, aliadas a uma boa decoração, podem transformar o visual. Veja as plantas indicadas que vão dar um novo charme ao seu lar e podem ser colocadas na frente da sua casa.

Leia mais: 7 plantas para presentear no Dia dos Pais que farão seu pai muito feliz

A escolha das plantinhas certas para a fachada da sua residência pode criar a harmonia que você deseja. É preciso considerar algumas questões estéticas e verificar o que mais combina com a fachada da sua casa, é claro.

Plantas para a frente da sua casa

No geral, segundo os paisagistas, algumas plantas se encaixam melhor em vários tipos de fachadas e podem proporcionar um visual incrível ao lugar. Entre as melhores opções para você investir, estão:

Ornamentais: elas têm cores vibrantes e exigem poucos cuidados. Entre elas, estão os minicactos e a buxinha.

Cercas vivas: essa é uma ótima forma de garantir um pouco mais de privacidade na sua casa. Você pode investir em uma cerca viva e deixar o ambiente mais verde e alegre. Entre as opções, estão a murta e o viburno.

Trepadeiras: além de serem muito atraentes, elas também ajudam a reforçar a privacidade e a deixar a sua casa muito mais bonita. Elas podem ser usadas em muros ou em pérgolas. A tumbérgia e o maracujá são alguns exemplos.

Espada-de-são-Jorge: se você quer resolver duas coisas de uma só vez, essa é a sua melhor escolha. A planta afasta a negatividade e cria um ambiente muito bonito na entrada de qualquer casa.

Árvores frutíferas: o uso delas vai depender do espaço disponível que você tem. Elas também são ótimas opções, pois além de darem frutos, podem garantir sombra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário