scorecardresearch ghost pixel



Insanos: 4 esportes malucos são praticados ao redor do mundo; você os conhecia?

Veja agora quais são os esportes mais inusitados do mundo, pois eles desafiam até as mentes mais criativas.



O mundo dos esportes está repleto de competições emocionantes, que vão além das convencionais, como futebol e basquete. Inclusive, há também aqueles exercícios mais incomuns, que são capazes de desafiar os limites da criatividade. Portanto, descubra quatro dos esportes mais inusitados do mundo e se surpreenda.

Leia mais: Treino do ChatGPT faz homem perder 12 kg; veja os comandos que ele deu

Em um mundo onde a imaginação é o único limite, esses esportes “diferentões” demonstram que a paixão pela competição pode se manifestar de maneiras verdadeiramente extraordinárias. Enquanto o futebol e o basquete continuam a moldar os pilares do mundo esportivo, é a diversidade dessas modalidades únicas que mantém a chama da surpresa e da criatividade acesa no coração dos entusiastas esportivos de todo o mundo.

Os esportes mais inusitados e divertidos do mundo

Bossaball

O bossaball é um esporte coletivo praticado entre duas equipes, com o objetivo de marcar pontos no campo adversário usando qualquer parte do corpo para tocar a bola antes que ela atinja o chão.

Esse esporte de origem espanhola é uma grande mistura de vôlei, futebol e ginástica; porém, com um grande diferencial: a quadra é, na verdade, um trampolim. Há música alta também. A atmosfera festiva é obrigatória nesses jogos e tornam essa atividade uma experiência única para quem joga ou assiste.

Chess boxing

Como o nome diz, o chess boxing ou boxe-xadrez é uma mistura de xadrez e boxe, uma fusão de combate físico e intelectual. Dessa forma, as partidas se alternam entre partidas de xadrez e rounds de boxe. O vencedor é determinado por um xeque-mate ou um baita nocaute.

Sepak takraw

Com origem no sudeste asiático, o sepak takraw é uma mistura de vôlei de praia e artes marciais.

Nesse esporte, os jogadores devem passar uma bola entre si, utilizando apenas os pés ou a cabeça, para atravessar a rede e marcar pontos. Assim, a velocidade em que a bola é passada e os movimentos realizados pelos participantes tornam esse um esporte impressionante de assistir.

Adestramento de cavalo de pau

Outro que desafia o senso comum é o adestramento de cavalo de pau, algo muito praticado na Finlândia e que tem ganhado renome pelos benefícios à saúde e o não uso de animais.

Diferentemente do adestramento convencional, como o próprio nome já sugere, os movimentos nesse esporte são realizados pelas próprias pessoas em um cavalo de brinquedo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário