Parece que os usuários de iPhone não gostaram muito do provável novo layout da tela de chamadas que virá no iOS 17, próximo lançamento do sistema operacional da Apple. Em publicações no Twitter (agora nomeado X), os internautas têm mostrado insatisfação com a nova posição do botão de encerrar ligações.
Leia mais: iPhone 15: novo modelo da Apple deve apresentar o chip mais poderoso da história
Conforme as informações divulgadas, a marca pretende reposicionar os ícones na tela de chamada, alterando o local do botão vermelho destinado para encerrar as ligações. Com a mudança, há a possibilidade de que o botão deixe de aparecer no centro da tela para passar a ser exibido no canto inferior direito.
Os indícios apontam que a alteração virá no iOS 17 com novas funções, como o mecanismo voltado para personalização de chamadas. Acompanhe mais detalhes a seguir.
iOS 17 terá mudanças na tela de chamadas
Até o momento, os usuários não contam com uma confirmação de data para a chegada do novo sistema operacional, mas a expectativa é que ele seja lançado ainda em 2023, no próximo mês ou em outubro. A mudança voltada para os ícones de chamada apareceu inicialmente na versão beta do sistema.
O portal The Verge aponta que as modificações podem ter sido aplicadas para dar destaque aos pôsteres de contatos, funcionalidade que personaliza as ligações, deixando os contatos customizados com animações ou fotografias reais.
Veja a comparação entre o sistema atual e o IOS 17 aqui:
Apple is changing where the end call button is and we already hate it
iOS 16 iOS 17 pic.twitter.com/v6qLXCuMZo
— Morning Brew ☕️ (@MorningBrew) August 9, 2023
Hoje em dia, os usuários contam com um layout onde o botão vermelho de encerramento é afastado dos outros e tem destaque. Todo o menu aparece na parte central da tela; no entanto, o update deixará o botão vermelho mais perto dos outros, na parte direita, logo abaixo do silenciador de chamadas. Em outras palavras, estará agrupado.
No Twitter, os usuários parecem não estar recebendo a mudança positivamente. Alguns afirmam que odiaram, outros até mesmo contam que se confundiram com as novas posições na versão beta; contudo, vale ressaltar que o design pode não chegar até o público, pois, até o lançamento, o visual poderá sofrer outras mudanças.