scorecardresearch ghost pixel



iPhone 15: nova atualização será uma PÉSSIMA notícia para usuários Android

Uma característica do novíssimo iPhone 15, que será lançado este ano, traz uma má notícia para usuários Android. Entenda o motivo!



Rumores apontam que a Apple está planejando uma grande atualização que chegará junto com o iPhone 15 deste ano, e isso pode ser uma má notícia para usuários Android que estejam interessados em comprar um novo smartphone em 2023.

Leia também: Será Android ou iPhone: quais celulares os bilionários carregam no bolso?

O caso é complexo e não tem a ver simplesmente com a preferência dos usuários. Toda a preocupação surgiu após o renomado analista Mich-Chi Kuo, da TF International Securities, revelar que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus terão câmeras principais altamente aprimoradas.

A esperada câmera do iPhone 15 vai substituir o sensor atual de 12 megapixels por um novo sensor CMOS da Sony com 48 megapixels, permitindo que o aparelho capture mais luz e ofereça uma resolução mais alta em comparação com o iPhone 14.

Essa atualização é significativa, pois equipará a linha padrão do iPhone 15 com um hardware de câmera que antes era reservado apenas para os modelos da linha Pro. Embora os modelos mais acessíveis da Apple ainda não tenham uma lente separada, a resolução adicional do sensor de 48 megapixels trará melhorias importantes para o zoom digital, abordando um dos pontos fracos do modelo padrão.

E por que isso é uma má notícia para usuários Android?

Principalmente porque há uma chance de faltar sensores no mercado. Kuo afirma que a disponibilidade desses sensores de 48 megapixels será reduzida para outros smartphones, já que a Sony aumentou significativamente sua produção para atender à demanda dos iPhones mais recentes.

Isso pode afetar o lançamento de novos dispositivos Android, levando a concorrência a buscar outros fornecedores para seus componentes de câmera principal. Por exemplo, a Huawei pode precisar recorrer aos sensores da Smartsens para equipar sua câmera de próxima geração.

As informações de Kuo coincidem com relatórios de outros analistas, incluindo Jeff Pu, que também previu a atualização do sensor de 48 megapixels. No entanto, o analista também alertou para possíveis problemas de desempenho, que a Sony aparentemente resolveu. Essas notícias surgem logo após outro vazamento detalhando os novos designs de lentes para os modelos iPhone 15 e iPhone 16.

Todas essas especulações serão confirmadas provavelmente em setembro, quando a Apple deve realizar seu evento anual para anunciar os novos iPhones. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a data do evento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário