scorecardresearch ghost pixel



Já está com cabeça na folia? Conheça as datas do Carnaval 2024

O próximo Carnaval no Brasil já tem data marcada e os foliões podem começar a se preparar para aproveitar a festa.



A pouco mais de quatro meses para o fim de 2023, muita gente já está pensando no Carnaval do próximo ano. Os foliões mais empenhados em curtir a festa mais popular do Brasil gostam de se preparar com antecedência, mas há também quem só pense em descansar no feriado.

Leia mais: Vai pegar um avião? Comissário dá dica para NÃO usar esta peça de roupa

Não importa se você é do tipo que acompanha todos os desfiles e bloquinhos ou se prefere ficar relaxando, tem espaço para todo mundo nessa folia. Em 2024, a boa notícia é que ela pode chegar mais cedo para realizar seja qual for seu desejo.

O Carnaval 2024 está marcado para a primeira metade do mês de fevereiro, ao contrário dos anos anteriores, quando ocorreu na segunda quinzena do mês e até em outros meses. O evento do próximo ano ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13, levando em conta sábado, domingo, segunda e terça-feira.

O fim da festa e início da Quaresma para a Igreja Católica, data conhecida como quarta-feira de cinzas, cairá no dia 14 de fevereiro.

É feriado?

Não existe uma lei federal que considere a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval como feriado, mas muitos estados e municípios estabelecem a folga por meio de legislações próprias. Contudo, nos locais onde não existe essa determinação, a empresa pode exigir que o funcionário trabalhe normalmente.

O mesmo vale para a quarta-feira de cinzas, que não é um feriado obrigatório. Em caso de falta injustificada, o trabalhador pode ter o valor correspondente descontado do salário e do descanso semanal remunerado.

Preparativos

Se você é do tipo que gosta de aproveitar a época para viajar, é bom se preparar com antecedência. Em 2023, a cidade de São Paulo esperava receber 15 milhões de pessoas, enquanto Recife previu a chegada de mais de 2,7 milhões de turistas. A tendência é que o número de foliões aumente ainda mais em 2024.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário