scorecardresearch ghost pixel



Junte limão e café e veja a gordura do fogão desaparecer em minutos

Limpar o fogão certamente é uma das etapas mais trabalhos quando ocorre o acúmulo de gordura e sujeira. Veja como higienizar superfícies rapidamente.



Se você pertence ao grupo das pessoas que simplesmente odeiam ficar removendo resíduos do fogão, vai amar esta dica. Nesse caso, trata-se de um método para limpar grelhas e outros utensílios nos quais os alimentos ficam grudados.

Veja também: PARE agora! 5 hábitos de limpeza que atrasam sua vida ou a colocam em risco

Afinal, manter a cozinha limpa é essencial para evitar que os microrganismos se proliferem, causando doenças. Quanto aos truques, não é necessário nenhum produto de limpeza específico, apenas ingredientes naturais e acessíveis.

Esta mistura elimina a gordura presente no fogão

Você vai precisar de:

  • Resíduos de borra de café;
  • Suco de 1 limão espremido;
  • Esponja e pano limpo.

Modo de preparo:

1º passo: primeiramente, reserve os resíduos de café em um pote e umedeça com um pouco de água e suco de limão, sem encharcar.

2º passo: com o auxílio de uma esponja, esfregue o pó de café no fogão, focando nas áreas manchadas e cheias de gordura.

3º passo: deixe a mistura agir por 10 minutos e volte a esfregar com a esponja, porque a solução tem ação emoliente que amolece as moléculas de gordura.

4º passo: por fim, passe um pano limpo e seque.

Atenção! É importante desligar o fogão da tomada e só voltar a ligá-lo quando as peças estiverem totalmente secas, para não causar acidentes.

Outras substâncias naturais desengordurantes

Para quem dispensa componentes artificiais, o vinagre branco associado ao bicarbonato de sódio também é um poderoso desengordurante. Diante desse exemplo, o azeite proporciona uma remoção facilitada, diluindo as sujidades.

Com certeza essas dicas vão te ajudar a deixar o fogão brilhando, sem aquela crosta que resulta de certos preparos. Sendo assim, coloque em prática esses conhecimentos, tornando a sua rotina doméstica mais eficiente.

Vale ressaltar que a higienização deve ocorrer a cada três meses, pois o excesso de sujeira compromete a durabilidade do eletrodoméstico. Portanto, desentupa a saída de gás e realiza a limpeza periódica para reduzir os prejuízos com manutenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário