Letras que falam: 8 traços de personalidade revelados pela sua caligrafia

Descubra se sua escrita cursiva o identifica como alguém detalhista ou se aquelas letras de forma destacam seu lado racional.



Sejamos sinceros: você já espiou a letra de alguém e tentou adivinhar um pouquinho sobre sua personalidade? Não? Bem, talvez depois deste texto você comece a fazer isso! Nossos rabiscos e garranchos podem ser mais reveladores do que imaginamos.

Leia mais: Grafologia: como identificar a personalidade de uma pessoa pela letra ‘i’

Quer saber se sua escrita cursiva o identifica como alguém detalhista ou se aquelas letras de forma destacam seu lado racional? Prepare-se para uma jornada de autodescoberta pelo universo da grafologia.

8 traços de personalidade revelados pela forma como escreve

1. Escrita firme e decidida: Contrário ao que se pode pensar, não significa que você tem raiva do papel! Indica vitalidade e uma boa dose de perseverança.

2. Cursiva sempre ligada: Essa é para quem tem a mente ágil e adora conectar ideias. Além disso, são ótimos no quesito socialização.

3. Letras grandonas: Se você tem aquela letra que parece grito de carnaval, pode ser que tenha uma forte imagem de si mesmo. Pessoas assim são autoconfiantes e vão atrás do que querem. Mas, olha o cuidado, às vezes pode roçar um tiquinho no narcisismo.

4. Letras minúsculas: Se suas letras são miúdas, daquelas que precisamos de lupa para ler, você tende a respeitar muito a opinião alheia e tem uma pitada (ou um caminhão) de autocrítica.

5. Corte do “T” lá nas alturas: Essa pessoa provavelmente não gosta de ser mandada. Prefere estar no comando ou, pelo menos, ter sua independência.

6. Letrinha arredondada: Alô, seres emotivos! Se sua letra tem aquele formato redondinho, as chances são de que você se guia muito pelos seus sentimentos.

7. Letras espaçadas vs. juntinhas: Enquanto letras que praticam o distanciamento social podem indicar um lado crítico, as mais aconchegantes sugerem introspecção.

8. Letra de forma: Se você é desses que usam letra de forma até em bilhetinho de amor, saiba que provavelmente é bem racional e pragmático.

Claro, é bom lembrar que a grafologia, apesar de super interessante, não é uma ciência exata. Então, antes de sair analisando a letra da tia e dizendo que ela tem “tendência à liderança”, saiba que cada um tem seu jeito e muitas nuances.




Voltar ao topo

Deixe um comentário