scorecardresearch ghost pixel



Grafologia: como identificar a personalidade de uma pessoa pela letra ‘i’

Já reparou em como você escreve essa letra? Acredite, isso pode ser muito mais revelador do que você imagina!



Já parou para pensar que a forma como escrevemos pode revelar muito sobre quem somos? A grafologia é um estudo fascinante que analisa a escrita à mão para compreender traços individuais de alguém. Você já ouviu falar disso? É incrível como nossas letras podem contar uma história sobre nós, mesmo sem nos darmos conta.

Leia mais: 5 traços na escrita denunciam quando uma pessoal altamente invejosa

Nessa busca por identificar características psicológicos e emocionais, a grafologia envolve examinar os variados tamanhos, inclinações e demais elementos gráficos. Essa prática é tão relevante que muitas empresas a utilizam como ferramenta de seleção de pessoal, a fim de avaliar os candidatos de forma mais abrangente.

Vamos focar agora em uma letra em particular: o “i”. Já reparou em como você escreve essa letra? Acredite, isso pode ser mais revelador do que você imagina! Então, vamos descobrir o que o seu “i” diz sobre sua personalidade.

O “i” simples e reto

Se você escreve o “i” como uma linha reta, sem firulas, é sinal de que você é uma pessoa independente. Não precisa da ajuda dos outros para alcançar seus objetivos. Além disso, você é bom em lidar com situações complicadas. Nada costuma te abalar.

O “i” com um traço mais fino

Agora, se o seu “i” tem um traço mais fino, indica que você é uma pessoa sensível. Pode ser que você se sobrecarregue facilmente. Lembre-se de não assumir mais do que pode suportar para evitar a ansiedade. Cuide de si mesmo.

O “i” sem o pontinho em cima

Se você costuma escrever o “i” sem colocar o pontinho em cima, isso mostra que você é um pouco distraído. Esquece de vez em quando dos detalhes. Mas, ao mesmo tempo, você é flexível e se adapta facilmente aos outros, principalmente no trabalho.

Claro, a grafologia é apenas uma forma divertida de entender um pouco mais sobre nós mesmos. Cada pessoa é única e tem uma infinidade de características.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário