scorecardresearch ghost pixel



Liberado! Aprenda a transformar mensagens de voz em texto no WhatsApp

Função que transforma mensagens de áudio em texto pode estar sendo liberada para alguns usuários. Confira como ativar a ferramenta.



Segundo algumas informações divulgadas, parece que mais um recurso em etapa de testes começou a ser disponibilizado para alguns usuários do WhatsApp. A nova função visa transformar mensagens de áudio em texto, deixando assim o diálogo mais prático, tanto para aqueles que não podem ouvir a mensagem de voz no momento quanto para usuários que preferem ou só podem enviar um áudio em vez de digitar.

Leia mais: Entenda por que deve SE LIVRAR do cache do seu WhatsApp agora

Função que converte áudio em texto pode estar sendo liberada

Com o intuito de elevar a versatilidade de um dos aplicativos mais usados mundialmente, é provável que a funcionalidade que muda as mensagens de áudio para textos já esteja sendo liberada para alguns. A função pode ser ativada em poucos passos que levam menos de dez segundos.

A opção pode ser habilitada na parte de configurações do mensageiro, especificamente no menu de “Conversas”. Por lá, basta procurar pela alternativa que possibilita converter o conteúdo, que está sendo chamada de “Transcrição de Mensagem por Voz”. Desse modo, a pessoa que ativar o recurso verá nos chats, ao receber um áudio, uma transcrição da voz, localizada logo abaixo do conteúdo.

É importante ressaltar que o mecanismo pode não estar disponível para todos, uma vez que o recurso continua em fase de testes. Se for o caso, o usuário pode optar por aguardar a liberação ou pesquisar se há alguma atualização disponível do aplicativo. Se nenhuma das alternativas dê certo, o internauta ainda pode contar com o bot do WhatsApp, que foi desenvolvido pela própria empresa.

Nele, a pessoa pode usar a função “Vira Texto”, onde os áudios são mandados e a resposta fornece uma transcrição em forma de texto. Para usar o bot, é preciso adicionar um número na sua lista de contato: (31) 97228-0540. Assim, basta que o usuário aceite os termos de serviço e, logo após, começar a usar a ferramenta.

O dispositivo opera em sistemas iOS e Android.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário