scorecardresearch ghost pixel



Lindo país europeu que fala português não exige visto para brasileiros

Algumas pessoas ficam adiando as viagens pela falta de visto, porém, este lugar na Europa onde os habitantes falam português, não exige nenhum visto. Entenda.



Muitos viajantes sonham em conhecer um pedaço do continente europeu e existem diversas oportunidades. Por exemplo, há nações que não impõem burocracias em excesso na hora de avaliar a entrada de visitantes estrangeiros nas cidades.

Veja também: Novo top 3 dos melhores destinos da Europa são verdadeiros ‘paraísos’

Nesse caso, é possível aproveitar a oportunidade, ficando atento aos destinos mais secretos, que poucas pessoas conhecem. Portanto, acompanhe uma série de dicas sobre Andorra, que fica localizada entre a França e a Espanha, próximo ao mar.

Um pequeno paraíso europeu para visitar

Confira este destino incrível da Europa que você pode entrar sem visto
Adrian Wojcik / Getty Images

Contando com um pouco mais de 460 km² de extensão, conta com uma rede de infraestrutura preparada para receber os turistas mais exigentes. Nesse aspecto, os objetos produzidos pelas empresas locais oferecem um bom custo-benefício.

Apesar da Andorra ser pequena, reunindo 80 mil habitantes, apresenta bons indicadores sociais e econômicos. Esse cenário de abundância reflete a expectativa de vida que supera os 83 anos, visto pelo crescimento da população idosa.

Este país da Europa não solicita nenhum visto

Os brasileiros que desejam conhecer essa cultura que reúne o idioma catalão, espanhol e português, têm uma boa notícia: não é preciso correr atrás do visto. Isso mesmo! Basta ter um passaporte válido e um documento original em mãos.

Aqueles que gostam de uma aventura radical tem que esquiar nos montes de Pirineus, que também tem teleférico e outras atividades. Contudo, o verão também vale a pena pelas paisagens paradisíacas voltadas ao mar, e temperaturas amenas.

Quais são as principais atrações de Andorra?

O Lago de Engolasters é um passeio natural que não pode faltar no roteiro, pois representa o valor ambiental de Andorra. Na sequência, a Casa de La Vall conta um pouco da história dos antepassados e a Igreja de São Estevão revela o misticismo.

Já no centro urbano, o destaque fica para a Avenida Meritxell, que conta com diversos restaurantes com churrasco, escargot e embutidos. Durante o trajeto, observe os detalhes da cultura andorrana, nas joias, roupas e demais acessórios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário