Os usuários que passam o dia trocando mensagens no WhatsApp muitas vezes desejam ter mais privacidade no aplicativo. Pensando nisso, o mensageiro liberou em maio uma função para colocar senha numérica ou biométrica nas conversas.
Leia mais: Anatel libera kit antena digital para moradores DESTAS cidades; confira
A novidade já chegou para todos os donos de contas que estão com a ferramenta atualização em sua versão mais recente. Quer saber como funciona? Continue a leitura!
Senha nas conversas
A funcionalidade é simples e intuitiva. A princípio, o usuário só precisa escolher os chats que serão protegidos com senha. É possível “trancar” quantas conversas quiser, mas as demais ficam desprotegidas, como acontece normalmente.
Para escolher a senha, é só acessar a conversa, clicar no nome do contato e rolar a tela até a opção “Conversas ocultas”. Após clicar nela, é necessário ativar a chave ativando o recurso e inserir a senha desejada, que pode ser numérica ou biométrica, dependendo das configurações do aparelho.
O chat trancado deixa de aparecer na lista principal de mensagens, ficando escondido em uma pasta nomeada “Conversas Ocultas”, localizada no topo do aplicativo, logo abaixo da opção “Conversas Arquivadas”.
Senha no aplicativo
Se preferir proteger o aplicativo inteiro com senha, impedindo que terceiros tenham acesso a ele, é só entrar nas configurações de privacidade do WhatsApp e rolar a página até encontrar a aba “Bloqueio”. Em seguida, é preciso selecionar o tempo para início do bloqueio, que varia entre um minuto e 60 minutos após a abertura do app.