scorecardresearch ghost pixel



Anatel libera kit antena digital para moradores DESTAS cidades; confira

Ao todo, são mais de 1,6 mil cidades que já podem agendar a troca gratuita para a antena digital. Veja como solicitar a sua!



Com a chegada do sinal 5G no país, se tornou obrigatória a troca das antigas antenas parabólicas tradicionais. Isso, porque a rede 5G opera na mesma frequência que as antenas, o que pode atrapalhar a transmissão de ambos os sinais. Pensando nas famílias que não têm condições de arcar com os custos da troca, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou o programa Siga Antenado.

Leia mais: À caça do gatonet: operações da Anatel derrubam 1,4 milhão de TVs Box

Por meio dele, é possível receber um kit de antena digital completamente gratuito.

No kit, está incluso uma antena parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar os equipamentos à televisão da família. A instalação será realizada por técnicos do projeto que irão até a residência no dia marcado para a substituição do equipamento.

Quem tem direito ao kit gratuito?

O kit ofertado pelo Sigo Antenada é direcionado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Dessa forma, para agendar a troca dos equipamentos, será preciso ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site do Siga Antenado, informando os seus dados pessoais, número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

A troca da antena tradicional pela digital é uma medida necessária para garantir o acesso ao sinal de televisão aberta com qualidade e sem interferências. O kit para a troca de parabólica é uma oportunidade ofertada pelo governo para que as famílias de baixa renda possam ter acesso ao entretenimento e informação com mais qualidade.

Ademais, as trocas estão sendo coordenadas pelo Siga Antenado e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Anatel. Até então, são 529 cidades atendidas na região Sudeste, 529 na região Sul, 311 no Nordeste, 150 no Centro-Oeste e 129 no Norte. A lista completa de cidades atendidas pode ser verificada no site ou no 0800 729 2404.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário