scorecardresearch ghost pixel



Modo silencioso do Instagram: função pode ser um alívio para a saúde mental

Em meio a tantas notificações ao longo do dia, receber uma ajudinha de uma plataforma que preza pela saúde mental é sempre bem-vinda.



Imagine só: você está no meio de um papo animado no Instagram, quando subitamente as respostas param de chegar. A pessoa do outro lado se cala e só retoma o diálogo no dia seguinte. Estranho, certo? Bem, isso é um sinal de que você pode ser parte dessa silenciosa revolução que está acontecendo sob a tutela de Mark Zuckerberg.

Leia também: Efeito Matrix? Mulher ‘congelada’ em vídeo desperta teorias nas redes sociais

O que pouca gente notou é que a plataforma introduziu um novo jeito de controlar as notificações das conversas, e isso tem um nome: “modo silencioso”. Essa funcionalidade foi lançada em janeiro, mas só ganhou alcance global em junho. Sim, ela está disponível há meses, mas ainda assim muitos se surpreendem ao descobri-la.

Mas como esse tal modo silencioso funciona?

Isso acontece quando você se depara com um intrigante aviso no meio da conversa: “[Fulano] não recebeu uma notificação sobre essa mensagem porque está no modo silencioso.”

A equipe do Instagram esclareceu que, por padrão, o aplicativo entra nesse modo das 23h às 7h do dia seguinte. E o melhor de tudo é que você pode personalizar esses horários. E olha só, um resumo é exibido com as notificações ou mensagens que você recebeu enquanto o modo estava ativado.

Agora, acredite ou não, a questão de saber se notificar ou não a outra pessoa sobre o modo silencioso é um tópico que gera discussões. Há os que defendem que seria melhor deixar o mistério pairar no ar, sem que o outro saiba que você está provavelmente dormindo naquele exato momento.

Seja como for, a verdade é que recursos desse tipo são mais do que bem-vindos em nossos dispositivos eletrônicos. A enxurrada de notificações, bips e mensagens ao longo do dia atingiu um ponto insustentável para muitos de nós. E nesse cenário, receber uma ajudinha de uma plataforma que preza pela saúde mental é sempre bem-vinda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário