Na próxima semana, os usuários do ChatGPT devem ter acesso a novas funcionalidades no chatbot. As novidades foram informadas pela OpenAI, empresa responsável pela inteligência artificial (IA). As funcionalidades envolvem novos comandos, incluindo o como dar continuidade a uma conversa e como iniciar um bate-papo.
Leia mais: IA FraudGPT: ‘gêmeo ruim’ do ChatGPT coloca a sua segurança em risco
Em publicação no Twitter (recentemente renomeado para X), a companhia anunciou melhorias, vistas pela empresa como pequenas atualizações, que vão fazer diferença na experiência de uso, tanto para usuários da versão gratuita quanto para os assinantes do ChatGPT Plus.
A empresa detalhou como seis melhorias que devem ser aplicadas na próxima semana. Confira quais são!
Novidades do ChatGPT que chegarão em breve
Conforme o anúncio, uma das novidades incluídas diz respeito aos exemplos de prompts.
A partir dos próximos dias, os usuários vão encontrar, exibidas na tela inicial, novas sugestões de comando que podem ser enviadas para o assistente virtual. As sugestões não vão parar por aí e serão estendidas para quem de deseja continuar uma conversa, ou seja, explorar o tema. Desse modo, os usuários vão ver, ao final de cada resposta fornecida, opções clicáveis de prompt que os ajudam a dar a continuidade ao papo.
Entre as novas funções, o usuário encontra uma opção que lhe dará a chance de permanecer conectado, mesmo após um período de duas semanas. Quando o internauta for deslogado, ele encontrará uma página mais receptiva.
Em mudança específica para assinantes, os usuários do ChatGPT Plus não precisarão indicar ao sistema qual modelo deseja usar, com isso, a versão padrão seguirá a mesma e não será alterada para o GPT-3.5 quando iniciarem um diálogo.
Além disso, os utilizadores do chatbot terão atalhos no teclado, como o ⌘ (Ctrl) + Shift + C, que servirão para copiar o bloco de código, por exemplo. Por fim, os assinantes poderão realizar uploud de vários arquivos. Dessa forma, mais de um item pode ser analisado, possibilitando assim um cruzamento de dados e insights.
Vale lembrar que a versão Plus é ainda mais aprimorada, pois pode consultar a internet em tempo real para fornecer respostas e ainda aceita comandos com imagens.