scorecardresearch ghost pixel



Google Drive: em inovação, função de rápido acesso a arquivos é testada

Com o novo upgrade, os usuários terão um acesso mais facilitado aos arquivos mais utilizados. Ficou curioso? Saiba como irá funcionar!



Uma nova página inicial do Google Drive em sua versão web está em testes entre os usuários. O objetivo do novo design é sugerir arquivos e pastas de maior relevância para um acesso mais rápido, fazendo com que a pessoa poupe tempo, não tendo que recorrer a listas e grades na categoria “Meu Drive”.

Leia mais: Últimos dias para salvar: Google Drive ficará indisponível em alguns sistemas a partir de agosto

Como mencionado, o novo layout ainda está em fase de testes, o que faz com que nem todos os usuários consigam ter acesso ao novo modelo. Dessa forma, os que já desfrutam da novidade são os responsáveis por compartilhar os feedbacks a respeito da mudança para o Google. Caso as observações dessa fase inicial sejam positivas e agradem ao público, é provável que a versão seja mesmo ofertada para os demais usuários do Drive.

Quais as alterações do novo Google Drive?

Um tweet feito pelo próprio perfil do Google mostra um GIF onde é possível perceber algumas das mudanças no novo visual. Por meio das imagens, conseguimos perceber que um novo botão chamado de “início” foi adicionado, onde fica a guia “Prioridades” atualmente. Além disso, a atualização permite também que o usuário acesse duas novas colunas, que irão realizar a sugestão automática de arquivos.

Guia de sugeridos

Nessa nova seção, o Drive irá mostrar uma lista de arquivos que julga ser relevante para o usuário, mostrando os motivos pelos quais ele está listado ali. Dessa forma, será possível conferir o número de vezes em que o arquivo foi aberto, editado ou carregado recentemente. Ademais, o serviço mostra a localização do Drive e quando foi a última vez que o arquivo foi acessado pelo usuário.

Guia de atividades

A nova coluna irá listar todas as atividades mais recentes realizadas no documento, incluindo comentários, solicitações de acessos e outras ações. Nela, também será possível realizar ações com maior rapidez, isto é, sem ser preciso ir até o “Meu Drive” ou entrar na notificação enviada pela caixa de entrada do Gmail.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário