scorecardresearch ghost pixel



Música para os ouvidos: 6 combinações de sobrenomes que ficam lindas

Após o casamento, os noivos podem assumir um dos sobrenomes, e parece que certos termos combinam, resultando em um nome elegante. Confira.



Não precisa necessariamente estar no papel, mas servir de identificação para a família, dado que os familiares em grupo são chamados pelo sobrenome. Por exemplo, “os Silva são muito gente boa e convidaram a todos para o casório”.

Veja também: 6 sobrenomes comuns hoje em dia, mas que já foram motivo de piada antes

Portanto, quando duas famílias se juntam para celebrar a união de duas pessoas, tudo começa a ser compartilhado. Afinal, a identidade também é uma forma de transmitir tradição e hábitos culturais que definem os valores da comunhão.

Conheça os sobrenomes que mais combinam no Brasil

  • Rocha e Araújo

Enquanto Rocha é um toponímico, ou seja, descreve quem vem de regiões rochosas, Araújo também tem esse formato. Nesse caso, designa os habitantes da Península Ibérica que ocuparam a Galícia há centenas de anos, na Idade Média.

  • Figueiredo e James

Uma James Figueiredo certamente consegue impressionar com um nome tão elegante, reunindo dois significados belíssimos. Quanto a esse aspecto, o primeiro termo vem do figueiral, árvore do figo. Por fim, ‘’James’’ é uma variação de Jacob ou Jayme, que significa ‘’o substituto que cumpre seu destino’’.

  • Gomes e Macedo

Aquela dupla de sobrenomes perfeitos que soa como música aos ouvidos, primeiro com Gomes, derivação de ‘’Gomoarius’’, que reflete ‘’um homem forte’’. Em seguida, Macedo tem origem portuguesa e retrata quem nasceu em terras cheias de maçãs.

  • Godinho e Nogueira

Godinho pertenceu a uma família nobre de Portugal, que promoveu transformações importantes no país. Dessa forma, Nogueira é o gentílico de quem nasceu na Torre de Nogueira, em meio aos castelos medievais.

  • Félix e Rodrigues

Outra combinação de sobrenomes comum no Brasil é Félix e Rodrigues, e este diz respeito ao ‘’filho de Rodrigo’’ ou ‘’Roderich’’. Já o Félix, que surgiu de algumas traduções latinas, reúne influências da Europa.

  • Faria e Alves

Por último, há mais toponímicos, a partir do Faria, dos moradores de Santa Maria de Faria, em Portugal. Dito isso, Alves é ‘’o guerreiro’’, escolhido pelos nórdicos como um sobrenome de quem estava disposto a lutar pelo território.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário