scorecardresearch ghost pixel



Na sua cama? Veja o local ideal para o cachorro dormir dentro de casa

Especialistas concordam que deixar o cachorro dormir em casa é uma escolha saudável. Ainda assim, é essencial definir as condições ideais.



A convivência com um cachorro é uma experiência única e gratificante. Cada pessoa possui suas próprias preferências quanto aos hábitos de descanso do animal de estimação, e isso inclui a escolha do local onde o cachorro deve dormir.

Veja também: Alerta importante: veja o que acontece com o cachorro que comeu pão

Enquanto algumas pessoas optam por compartilhar a cama com seus peludos, outras preferem manter uma separação por questões de higiene e espaço. Nesse contexto, encontrar o local ideal para o cachorro dormir torna-se uma decisão importante, pois requer consideração das necessidades e preferências do animal.

O melhor lugar para o seu cachorro

Especialistas concordam que permitir que o cachorro durma dentro de casa é uma escolha saudável. Ainda assim, é essencial definir as condições ideais para o seu companheiro, como evitar superproteger o cachorro ou criar um ambiente extremamente artificial. Logo, você evitará comportamentos indesejados no seu cão, ou até mesmo afetar seu ritmo natural de sono.

Acima de tudo, é crucial manter a limpeza e a higiene caso permita que o cachorro durma dentro de casa. Isso inclui banhos regulares, escovação, limpeza da caminha e da área de necessidades. Dessa forma, você proporcionará um ambiente mais saudável para todos os membros da família.

Considerações sobre dormir ao ar livre

Se a opção de permitir que o cachorro durma ao ar livre for considerada, há algumas precauções a serem tomadas.
Primeiramente, certifique-se de que o espaço seja adequado, com uma casinha para abrigar o cachorro de condições climáticas adversas, como chuva, vento e frio. Além disso, a casinha deve estar elevada do chão a fim de evitar umidade acumulada.

Dicas para decidir onde o cachorro deve dormir

A seguir, estão algumas dicas essenciais para decidir onde o cachorro deve dormir:

  • Lugar tranquilo

O espaço de descanso do cachorro deve estar em uma área longe de ruído, pois permite que ele relaxe adequadamente. Além disso, um ambiente tranquilo o ajuda a se sentir seguro.

  • Temperatura agradável

O local escolhido não deve ter correntes de ar que possam incomodar o animal. Portanto, evite extremos de calor no verão e frio no inverno.

  • Tamanho da cama

Antes de tudo, tenha em mente que o seu cachorro pode se esticar e virar durante o sono. Sendo assim, escolha uma cama que seja do tamanho adequado para o corpo dele.

  • Materiais de qualidade

A cama deve ser feita de materiais seguros e duráveis. Isso evita que o cachorro a destrua facilmente, o que poderia resultar em ferimentos.

  • Fácil de lavar

Opte por uma cama que seja fácil de limpar, considerando a perda de pelos ao longo do ano e as secreções do animal. Uma coberta ou capa removível pode ser uma solução prática.




Voltar ao topo

Deixe um comentário