scorecardresearch ghost pixel



Não caia nessa cilada: 4 alimentos para ficar longe quando comer no hotel

Descubra quais são os quatro alimentos que podem estragar a sua viagem dos sonhos e como substituí-los por opções mais seguras. Confira aqui!



Você está planejando uma viagem dos sonhos e não quer que nada dê errado, certo? Então, você precisa ficar atento ao que come no hotel, pois alguns alimentos podem estragar o seu passeio e causar problemas de saúde.

Veja também: Alô, imunidade: 5 vitaminas e nutrientes combatem à gripe e doenças respiratórias

Para evitar essa situação, confira algumas dicas sobre os quatro alimentos que você deve evitar quando comer no hotel. Entenda os motivos pelos quais eles podem ser perigosos e como substituí-los por opções mais seguras.

Frutas e vegetais frescos: cuidado com os germes

Você pode pensar que as frutas e os vegetais frescos são ótimas escolhas para manter uma alimentação saudável durante a viagem, mas cuidado! Eles podem estar contaminados por germes que se proliferam quando esses alimentos ficam expostos ao ar por muito tempo. 

Isso pode causar diarreia, vômito, febre e outros sintomas desagradáveis. Diante disso, é recomendado optar por frutas que não estejam descascadas e cortadas, como banana, laranja e maçã. Assim, você aproveita os benefícios desses alimentos sem correr riscos.

Carnes e peixes crus: um risco para a sua saúde

Agora se você é fã de sushi, sashimi, carpaccio e outras delícias que levam carnes e peixes crus, talvez seja melhor deixar para saboreá-las quando voltar para casa. Isso porque esses pratos podem conter parasitas, bactérias ou vírus que podem provocar infecções graves, como a hepatite A, a esquistossomose e a teníase. 

Em outras palavras, o alerta é ter cuidado com a procedência desses alimentos, pois nem sempre eles são higienizados e conservados adequadamente. Por isso, prefira as carnes e os peixes bem cozidos ou assados.

Alimentos que você deve evitar quando comer no hotel: laticínios

Queijos e iogurtes são alimentos deliciosos e nutritivos, mas também podem ser fontes de contaminação se não forem pasteurizados. A pasteurização é um processo que elimina os germes presentes no leite e nos seus derivados, garantindo a sua segurança. 

Assim sendo, os laticínios não pasteurizados podem conter bactérias como a salmonela, a listeria e a E. coli, que podem causar desde uma simples diarreia até uma meningite ou uma septicemia. Portanto, evite consumir esses produtos no hotel, a menos que você tenha certeza de que eles são pasteurizados.

Água da torneira: uma cilada para o seu bem-estar

Já a água da torneira pode parecer inofensiva, mas pode ser uma armadilha para a sua saúde. Em alguns lugares, a água da torneira não é tratada adequadamente e pode conter germes que causam doenças como a cólera, a giardíase e a amebíase. 

Afinal, essas doenças podem provocar diarreia, desidratação, cólicas e até complicações mais graves. Ou seja, é recomendado evitar beber água da torneira durante a viagem e opte por água filtrada ou engarrafada. Por fim, também é aconselhável que você use água fervida ou engarrafada para escovar os dentes e lavar as mãos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário