scorecardresearch ghost pixel



Não gosta dos emojis do Android? Tem como baixar os ícones do iPhone

Quem prefere os emojis do sistema iOS, mas não tem um celular iPhone, podem fazer o download dos ícones. Confira o passo a passo!



Hoje em dia, os emojis se tornaram um elemento importante para comunicação no ambiente virtual. Expressar sentimentos e complementar frases com representações gráficas se tornou uma prática tão comum, sobretudo no WhatsApp, que é praticamente impossível não usar algum símbolo nos chats.

Leia mais: Eleito o emoji do ano: saiba qual é o ícone que representa 2023 – até agora

Atualmente, os sistemas iOS e Android contam com ícones distintos. No geral são parecidos, mas alguns deles possuem diferenças. Muitos usuários até mesmo preferem as “carinhas” disponíveis no iPhone, mas quem não tem o aparelho da Apple, acaba não usando os emojis.

A boa notícia é que dá para resolver esse problema com a ajuda dos aplicativos que possibilitam os internautas a usarem os emojis preferidos, mesmo que não tenham o celular da marca.

Como usar os emojis do iPhone no celular Android?

O portal Olhar Digital exemplificou como fazer esse processo, por meio de um dos softwares disponíveis na Play Store. O aplicativo usado no tutorial é o Green Apple Keyboard. Segundo o site, após realizar o download, o primeiro passo a ser feito é permitir o funcionamento do sistema no seu aparelho.

Isso pode ser feito ao clicar na função “Enable in Settings”. Em seguida, para continuar o processo de ativação do Green Apple Keyboard, basta tocar no botão ao lado do nome.

Ao fazer essa etapa, uma notificação de segurança será exibida, informando que métodos de entrada, isto é, a digitação, pode coletar todos os dados adicionados. Ou seja, caso a pessoa digite senhas e números de cartão de crédito, usando esse teclado, as informações podem ser coletadas. Por isso, é importante ter cuidado.

Caso o usuário entenda dos riscos e mesmo assim prefere prosseguir, é importante clicar em “OK”. Logo depois, na tela seguinte, também toque em “OK” para completar o processo de ativação.

Por fim, retorne a tela anterior e escolha o teclado do Green Apple Keyboard que acabou de ser instalado. Depois, clique na alternativa Switch input methods” e selecione a opção English (US)” e confirme no botão “escolher teclado. Agora é só usar com emojis do iPhone em qualquer app de mensagem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário