scorecardresearch ghost pixel



Não sobra uma: método 100% natural é o mais eficaz contra moscas em casa

Os dias mais quentes do ano estão chegando no Brasil e pedem uma alternativa natural contra os mosquitos, como esta mistura que leva ingredientes simples.



Em determinadas regiões, principalmente em casas térreas, os mosquitos não deixam as pessoas em paz. Além disso, muitos começam a ter alergia devido a presença desses invasores que aparecem aos montes na sua janela.

Veja também: Só 2 ingredientes: inseticida natural elimina baratas sem deixar rastro

Embora o uso de inseticidas pareça eficaz, não é adequado porque concentra elementos tóxicos. Portanto, quem tem animais de estimação, crianças e idosos devem utilizar outros métodos menos agressivos e ecológicos.

Conheça a mistura perfeita para se livrar dos mosquitos

Você vai precisar de:

  • 500ml de Água;
  • 10 Folhas de louro:
  • 10 Cravos-da-Índia.

Modo de preparo:

1° passo: em um recipiente, coloque os cravos e as folhas de louro, adicionando toda a quantidade de água mencionada.
2° passo: leve ao fogo médio e quando começar a ferver, deixe a infusão por mais 5 minutos, para incorporar os benefícios desses alimentos.
3° passo: assim que estiver pronto, desligue o fogo e espere ficar morno ou frio.
4° passo: em seguida, coe a mistura e transfira para um frasco com borrifador.
5° passo: por fim, aplique em todas as entradas que facilitam a invasão dos mosquitos e de outros insetos.

Use essa misturinha todos os dias durante o verão e observe o quanto sua casa vai ficar livre desses hóspedes indesejados que são vetores de doenças.

Será que tem infestação de mosquitos na sua casa?

A vantagem de identificar uma infestação de mosquitos é acabar com a principal fonte desses insetos. Desse modo, procure pelos cantos por ovos que ficam acumulados e apresentam um aspecto gelatinoso de cor escura.

Observe todas as frestas, em janelas, no batente da porta e nos móveis, especialmente em lugares escuros. Lembre-se que o inseto gosta de um espaço úmido, sem luz e é atraído por restos de alimentos, e pela sujeira.

Assim que você encontrar sinais de que eles se instalaram em determinada área, remova a matéria orgânica usando luvas, higienizando com álcool e a misturinha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário