A folha de louro é um tempero amplamente conhecido na culinária brasileira, proporcionando um sabor único em diversos preparos. Afinal, quem nunca comeu aquele feijão saboroso e encontrou uma dessas folhagens entre os grãos?
Veja também: TRUQUE para tirar cheiro de mofo da roupa que todos deveriam aprender
Além de ser uma especiaria, tornou-se uma erva poderosa em chás contra a constipação. Ainda assim, há outras aplicações dessa planta que até hoje surpreende a todos pela versatilidade, incluindo medidas simples.
Por que você deveria manter folhas de louro no seu quarto?
1. Reduz a possibilidade do desenvolvimento de mofo
O louro é um potencial sequestrador de umidade, ou seja, absorve vapores e líquidos que causam mofo. Nesse sentido, impede o crescimento de fungos responsáveis pelo bolor, seja em paredes ou móveis de madeira.
2. Tem ação repelente que afasta mosquitos e insetos
Esse repelente natural afasta formigas, baratas e até pequenos aracnídeos que oferecem risco à saúde humana. Portanto, esses animais não gostam do cheiro proeminente da raiz, afastando-se dos locais onde há certos aromas.
3. Combate o mau cheiro e promove a qualidade do ar
Lembre-se que os louros reduzem o mau odor ao combater a proliferação de fungos, que gostam de locais úmidos. Esse efeito está diretamente ligado à melhora do ar, dado que as alergias respiratórias pioram na presença do ácaro.
4. Aumenta a durabilidade das roupas ao afastar as traças
Entre os pequenos invasores que essa folha representa um desconforto, as traças fazem parte da lista. Logo, a traça que rói suas roupas, não vai te incomodar por um bom tempo, desde que os louros fiquem no interior do guarda-roupa.
Pronto! Agora você sabe como combater os mosquitos durante o verão e proteger seus objetos do emboloramento. Para potencializar esse recurso, adicione as folhas de louro em um recipiente com um pouco de sal. Desse modo, encha vários recipientes e espalhe pelo quarto, perto de janelas, portas e ao lado da cama.