scorecardresearch ghost pixel



Xô, umidade! Truque incrível do pote de sal no guarda-roupa te salva do mofo

Sabia que um pote de sal no guarda-roupa pode eliminar toda a umidade dentro do seu guarda-roupa? Veja como usá-lo e todos os benefícios.



O sal é muito mais do que um tempero. Ele é poderosíssimo e pode ser usado de várias formas, até mesmo na limpeza da casa. Se você está em busca de dicas para reduzir a umidade dentro do guarda-roupa, saiba que o mineral é um grande e importante aliado. Veja como funciona a técnica do pote de sal no dia a dia.

Leia mais: Segredo! Ingrediente que você tem na cozinha pode salvar suas orquídeas

Talvez você já tenha percebido por aí que algumas pessoas colocam um potinho de sal no armário da cozinha, mas não como armazenamento do tempero. E dentro do guarda-roupa? Porque acontece também! Já encontrou algum potinho com o mineral em algum lugar da casa e ficou confuso? Saiba que ele tem uma função muito importante.

Pote de sal no guarda-roupa

A técnica é usada para aproveitar algumas das propriedades deste elemento tão comum nas casas dos brasileiros. Isso porque o sal tem a capacidade de reter a umidade do ambiente, evitando então que surjam fungos e mofo.

Por essa razão, muitas pessoas têm o costume de colocar uma quantidade do mineral dentro de um pote para deixá-lo aberto dentro dos armários e do guarda-roupa. Principalmente quando o tempo está muito úmido, e as roupas não secam por completo. É tiro e queda! A técnica evita que as peças fiquem com aquele cheiro de “molhado”, sabe?

Além disso, o sal também pode ser aproveitado como ingrediente para afastar traças, insetos, baratas e outros microrganismos que podem danificar alimentos e objetos. Por exemplo: se as baratas estão tomando conta do seu guarda-roupa, coloque um pote de sal na região onde elas mais ficam, pois logo elas vão desaparecer de vez.

É recomendado utilizar um potinho raso com cerca de uma xícara de sal e trocar o conteúdo a cada três meses ou mensalmente, caso haja muita umidade. Repita o processo sempre que achar necessário.

Esta é uma ótima dica para evitar que a umidade deixe um cheiro ruim dentro do seu guarda-roupa ou nos armários da casa, evitando os fungos e mofo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário