scorecardresearch ghost pixel



Por que usar bicarbonato de sódio no banheiro é um caminho sem volta?

Aprenda como limpar o vaso sanitário com bicarbonato de sódio, uma solução natural e eficaz que vai deixar o seu banheiro brilhante e higienizado.



A higiene do banheiro é um desafio constante na casa, pois, devido à função de cada parte, elas tendem a acumular rapidamente diferentes tipos de sujeira, originando manchas que muitas vezes são difíceis de remover. Nesse aspecto, um dos itens que mais sofre com isso é o vaso sanitário, pois ele entra em contato direto com vários resíduos biológicos, além da água que favorece a formação de tártaro no fundo dessa superfície.

Veja também: Sentar no vaso é o de menos: o pior ERRO cometido no banheiro público

Diante disso, existem diversas soluções, mas algumas das mais usuais podem ser nocivas para a saúde, principalmente quando se misturam diferentes produtos de limpeza, pois seus componentes podem reagir entre si e gerar gases tóxicos.

Por isso, muitas pessoas procuram opções que sejam seguras, mas também muito eficientes para eliminar a sujeira presente no vaso sanitário, sendo a melhor escolha o uso de ingredientes de cozinha que, por suas propriedades e características, são perfeitos para auxiliar na higiene desses locais. Veja a seguir um dos melhores aliados para a limpeza do banheiro.

Os benefícios do bicarbonato de sódio

Considerado um ingrediente natural com propriedades desinfetantes, desodorizantes e branqueadoras, o bicarbonato de sódio é ideal para remover as manchas amarelas e o tártaro que se acumulam no vaso sanitário. Além disso, é uma alternativa ecológica e econômica, que não prejudica a sua saúde nem o meio ambiente.

Itens necessários

Para limpar o vaso sanitário com bicarbonato de sódio, você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Bicarbonato de sódio: cerca de meia xícara.
  • Detergente de louças: algumas gotas.
  • Vinagre branco: cerca de um copo.

Como fazer a limpeza adequadamente

Siga estes passos para limpar o vaso sanitário com bicarbonato de sódio:

  1. Espalhe o bicarbonato de sódio por toda a superfície do vaso sanitário, especialmente nas áreas mais sujas.
  2. Adicione algumas gotas de detergente de louças sobre o bicarbonato, para potencializar o seu efeito.
  3. Coloque o vinagre branco em um borrifador e pulverize sobre o bicarbonato, fazendo uma reação efervescente que vai soltar a sujeira.
  4. Deixe a mistura agir por cerca de 15 minutos, para poder penetrar bem na superfície.
  5. Pegue uma escova de limpeza e esfregue todo o vaso sanitário, removendo as manchas e o tártaro.
  6. Dê a descarga e enxágue bem o vaso sanitário, deixando-o brilhante e higienizado.

Dicas extras

  • É possível repetir esse truque uma vez por semana para manter o seu vaso sanitário sempre limpo e livre de odores.
  • Além disso, também pode usar essa alternativa para limpar outras partes do banheiro, como a pia, o chuveiro ou a banheira.
  • Agora, se você quiser dar um toque de frescor ao seu banheiro, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão ou eucalipto ao vinagre branco, antes de borrifá-lo sobre o bicarbonato.




Voltar ao topo

Deixe um comentário