scorecardresearch ghost pixel



Pouca gente tem: as 5 cores de olhos mais raras do mundo são de tirar o fôlego

Existem olhos que são raros, ou seja, apresentam cores que dificilmente ocorrem e se destacam em meio ao castanho escuro, atraindo a atenção das pessoas.



A verdade é que cada olhar tem sua beleza, independente da cor da íris, mas o olho que não tem uma coloração comum desperta curiosidade. Afinal, não é tão fácil encontrar alguém com olhos verdes no Brasil e sua presença causa admiração.

Veja também: Está se sentindo para baixo? Usar ESTAS 3 cores te dará muito mais energia

É importante lembrar que esse aspecto é resultado da troca de material genético durante o desenvolvimento do bebê. Desse modo, a variedade de colorações é infinita e leva a uma mistura interessante, entre misturas verdadeiramente raras.

Estas cores de olhos raros são difíceis de serem encontradas

Verde

Apenas 2% das pessoas têm olhos verdes mais cristalinos e a maioria dessa população está localizada nos Países Baixos e no Oriente Médio. Sendo assim, trata-se de um fenômeno que aumenta o reflexo da luz, formando um espelho.

Azul

Foto: Kitreel/Shutterstock

O azul é um pouco mais comum que o verde, atingindo 8% dos indivíduos em todo o mundo, que também resultante do baixo nível de melanina. Em inúmeros países da Europa, os residentes costumam nascer com essa variação.

Violeta

Alguns especialistas afirmam que o violeta não passa de uma ilusão de ótica, na qual a iluminação deixa os olhos azuis menos intensos. Nesse sentido, os olhos violetas costumam se destacar pela raridade e aparência iluminada.

Âmbar

Os olhos âmbar são predominantes em países da Ásia e em toda a extensão do Oriente, com uma coloração mesclada entre tons alaranjados e marrons. Diante desse visual, os pigmentos ficam concentrados e resultam em uma mistura de tons.

Preta

Veja quais são os olhos mais raros que contemplam parte da população
megaflopp / Getty Images

Embora quase todo mundo tenha olhos escuros, pouquíssimos têm olhos totalmente pretos, de forma que a pupila não se diferencia da íris. Portanto, a melanina se concentra na extensão do glóbulo ocular, deixando-o bem opaco.

Dos olhos brilhantes aos mais escuros, o importante é que eles sejam saudáveis e vale ressaltar a necessidade da consulta oftalmológica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário