scorecardresearch ghost pixel



Praticidade sem limites: comece a controlar a air fryer pelo celular

Avanço tecnológico permite quase tudo. Os consumidores já podem encontrar opções que oferecem o controle da air fryer com alguns cliques.



Nos últimos anos, a air fryer se tornou a queridinha dos brasileiros, ao menos na categoria de eletrodomésticos, já que o produto traz praticidade no preparo dos alimentos e ainda dispensa o uso de gordura para fritar qualquer coisa, pois funciona com a tecnologia de ar quente que serve para cozinhar carne e outras coisas.

Leia mais: Posso colocar papel-alumínio na Air fryer? Veja o que dizem as fabricantes

Mas a fritadeira elétrica e outros produtos podem receber updates em breve.

Um estudo da TGT Consult e da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) revelou que, pelo menos até 2025, é provável que 27 bilhões de dispositivos estejam conectados mundialmente. A probabilidade é que os eletrodomésticos, incluindo a air fryer, não fiquem de fora dessa.

Controle de air fryer pelo celular

Inclusive, já é possível encontrar opções ainda mais tecnológicas das fritadeiras, como a linha da Philips Walita, que te permite controlar as funções pelo celular, apenas acessando um aplicativo exclusivo, o NutriU. Pelo programa, a pessoa pode ligar e desligar, bem comoo controlar temperatura, tudo com alguns cliques no smartphone.

O aplicativo ainda apresenta 500 sugestões de receitas com base nas preferências do usuário. Além disso, a solução da marca possibilita um cozimento mais rápido devido à circulação do ar em 360°, ou seja, é uma forma de economizar energia e de ainda deixar os alimentos crocantes por fora, mas sem perder a maciez por dentro.

O produto não perde a “função saudável” que costuma atrair tantos consumidores, já que também reduz o teor calórico dos alimentos, assim como as outras fritadeiras, por não utilizar o óleo, contudo é importante ficar de olho na temperatura, considerando que, quanto mais alta, maior é o impacto nos valores nutricionais.

Sem contar que as altas temperaturas também evidenciam o aparecimento de uma substância química chamada acrilamida. Essa substância não faz bem para o organismo e pode até mesmo ser propícia para desenvolver células cancerígenas. Por isso, é importante ter cuidado com o uso dos produtos que entregam altas temperaturas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário