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Precisa de CNH? Trek lança ciclomotor elétrico para duas pessoas; veja o preço

Conhecida por suas bicicletas elétricas, a empresa está lançando o seu primeiro ciclomotor elétrico com acelerador e dois lugares. Confira!



A Trek, empresa conhecida por sua fabricação de bicicletas elétricas, está investindo em um ciclomotor elétrico que promete disputar frente a frente com as grandes marcas do mercado. O novo Electra Ponto Go! será lançado por uma submarca da fabricante, a Electra. Assim, o ciclomotor se destaca por seu banco estendido com suporte para os pés de um segundo passageiro.

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Além disso, a Electra Ponto Go! terá uma capacidade de carga útil de 163 kg, sendo capaz de atingir velocidades de até 32 km/h no controle do acelerador, ou de até 42 km/h no pedal assist. Já sua bateria de 650 Wh oferece um alcance máximo de 96 km, que pode variar de acordo com o uso do acelerador e andar em velocidades mais rápidas.

Outras características do novo ciclomotor elétrico

O primeiro ciclomotor da Trek será equipado com luzes de LED com piscas traseiros, para-lamas, freios a disco hidráulicos e guidão Quaf Lock para smartphones. Além disso, o veículo conta ainda com um câmbio de oito marchas e um motor cubo de 750 W na traseira. Com essa configuração, o ciclomotor ultrapassa o limite legal de potência das e-bikes nos Estados Unidos.

Para os passageiros, o ciclomotor conta com uma barra de apoio traseira. A Electra Ponto Go! será disponibilizada em quatro cores e em tamanho padrão. Dessa forma, sua comercialização se dará a partir de US$ 2.699, cerca de R$ 13,4 mil na conversão direta. Uma boa opção para quem busca por um veículo mais sustentável e que garante aumento da autonomia nas cidades.

Uso dos ciclomotores no Brasil

Já no Brasil, uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entrou em vigor em julho deste ano. Com ela, ficou regulada o uso de bicicletas elétricas, ciclomotores e demais veículos individuais com propulsão própria, conhecidos como autopropelidos”.

De acordo com as novas regras, o uso desses veículos devem ser feitos nas ciclovias e ciclofaixas, obedecendo as regras estabelecidas por cada município. Por fim, não é necessária a habilitação, licenciamento do veículo ou emplacamento para este tipo de ciclomotor.




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