scorecardresearch ghost pixel



Reis do Ql! 10 países onde moram as pessoas mais inteligentes do mundo

De acordo com algumas métricas interessantes, alguns países realmente se sobressaem em termos de inteligência.



Vamos fazer uma viagem juntos? Imagine um tour pelos lugares onde as mentes brilham mais intensamente, onde ideias se transformam em realidade e onde o progresso é uma constante. Agora, você pode estar pensando: “Todos os humanos são incrivelmente inteligentes e criativos!”, e você está absolutamente certo!

Leia mais: Organizar seu quarto pode te deixar mais inteligente, segundo a ciência

Mas, de acordo com algumas métricas interessantes, alguns países realmente se sobressaem em termos de inteligência. Conforme apontado pelo portal britânico de descontos, Vouchercloud, 10 dessas nações abrigam as mentes mais afiadas do mundo.

Ao revelar o ranking, a equipe do portal esclareceu que utilizou vários critérios rigorosamente avaliados para classificar os países. Entre esses critérios, destacou-se a contagem de prêmios Nobel atribuídos a cada nação até 2018, conforme registrado no Atlas Mundial.

Adicionalmente, levou-se em conta o Quociente de Inteligência (QI) médio, indicativo da inteligência atual, baseado em uma pesquisa sociológica de 2012 conduzida por Lynn & Vanhanen.

Top 10 destinos de genialidade global

1. Japão: Começamos nossa viagem pelo “Terra do Sol Nascente”. Além de suas incríveis inovações tecnológicas, os nipônicos também conquistaram quase 30 prêmios Nobel desde 1949. Sushi, tecnologia e inteligência? Um combo perfeito.

2. Suíça: Da terra dos sushis para a terra dos relógios precisos e chocolates deliciosos. A Suíça é pequena, mas poderosíssima no quesito mente brilhante.

3. China: Com dimensões continentais e uma população gigantesca, a China é o dragão que está alçando voo para dominar o mundo da economia. E com tanta gente, imagina a quantidade de gênios.

4. Estados Unidos: Com quase 400 ganhadores do Prêmio Nobel, os EUA são a atual meca da inovação e da diversidade. Hollywood, Silício e, claro, muita massa cinzenta.

5. Holanda: Que tal um passeio pelos canais de Amsterdã enquanto refletimos sobre a incrível capacidade intelectual deste pequeno gigante europeu?

6. Rússia: Vamos trocar as tulipas holandesas pelas frias estepes russas, onde a paixão pela literatura e pela ciência arde intensamente no coração de seu povo.

7. Bélgica: A terra dos waffles e chocolates! Mas, claro, não é só de doçura que vive a Bélgica. Eles também têm uma bela dose de inteligência para servir!

8. Reino Unido: Dos pubs londrinos aos campos de Cambridge, o Reino Unido tem uma tradição intelectual que se estende por séculos.

9. Canadá: Nossos amáveis vizinhos do norte não são apenas bons no hockey, eles também têm um QI que merece destaque.

10. Coreia do Sul: Fechando a lista com chave de ouro, temos a vibrante Coreia do Sul, onde a tecnologia e a cultura se mesclam, produzindo não só K-Pops fenomenais, mas também mentes brilhantes.

E aí, surpreso com algum país da lista? Ou já imaginava que essas nações eram ninhos de cérebros fervilhantes?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário