Sai daí, curioso: versão desktop do WhatsApp ganha função de privacidade extra

Com a funcionalidade, os testadores do programa beta podem definir senha para acessar aos chats da plataforma pelo computador.



É provável que os usuários do WhatsApp que costumam trocar mensagens pela versão para desktop do aplicativo ganhem uma nova funcionalidade no programa, que visa garantir uma camada de privacidade extra para aqueles que dividem o computador com familiares, amigos e colegas de trabalho.

Leia mais: Esse ajuste simples no WhatsApp libera até 50% do espaço ocupado

Segundo informações do portal especializado WaBetaInfo, o programa de testes do mensageiro está analisando incluir mais uma camada de proteção por meio da opção de bloqueio de tela. Com a novidade, os usuários da versão beta do WhatsApp Web podem definir uma senha que possibilitará o acesso aos chats. Confira mais detalhes.

Como funciona o mecanismo em teste do WhatsApp Web?

Vale ressaltar que a funcionalidade, ao menos até o momento, está disponível apenas para os testadores do programa da empresa. Além disso, não há informações sobre o lançamento do recurso para todos. Conforme o divulgado, a opção pode ser ativada na parte de configurações de segurança do WhatsApp. Assim, as conversas continuarão protegidas, mesmo que o computador esteja sendo usado por outra pessoa.

Como mencionado, a proteção se dá por meio de uma senha, que precisará ser adicionada à tela de bloqueio toda vez que uma nova sessão for iniciada no programa. Um ponto importante a se mencionar é que, caso o usuário se esqueça da sua credencial, terá que passar pelo processo de verificação da conta feito pelo código QR exibido na tela do smartphone. Será como se a pessoa estivesse efetuando o login pela primeira vez.

Desde 2015, a versão do WhatsApp para computador é uma opção de uso para os internautas que preferem dispensar o uso constante do aplicativo pelo celular. Além disso, a conta continua conectada por um tempo no laptop mesmo quando o celular está desligado, uma alternativa que pode ser útil em alguns momentos.

Por outro lado, a falta de privacidade por ser um problema para aqueles que costumam compartilhar o computador, visto que sem nenhuma forma de privacidade, os chats poderiam ser facilmente vasculhados.

Agora, o que resta ao público geral é aguardar se a novidade será realmente liberada para todos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário