As scooters elétricas têm ganhado cada vez mais popularidade. Elas são uma opção de mobilidade ecológica e acessível, que contribui para a redução da poluição do ar e dos problemas de congestionamento, principalmente em grandes cidades. De olho no crescimento da procura, a montadora BYD deve lançar uma novidade no mercado.
Leia mais: ‘Absurdo’: regulamentação das scooter pelo Contran gera polêmica
A montadora é bastante conhecida pelos carros elétricos e, agora, poderá se destacar também no segmento de scooters elétricas. O projeto foi feito em parceria com uma startup de veículos elétricos de Singapura, a Scorpio Electric, que mostrou uma scooter, a X1, que promete ser sucesso e logo chamou a atenção da BYD.
Scooter elétrica
As scooters elétricas são um tipo de veículo de duas rodas que é movido por um motor elétrico. Por funcionar totalmente por meio da eletricidade, elas são mais ecológicas e se tornam uma opção mais viável diante das grandes necessidades do planeta, especialmente quando o assunto é a sustentabilidade.
Como resultado da parceria entre a BYD e a startup Scorpio Electric, a autonomia da scooter é o que mais se destaca. Neste ano, durante uma conferência em Madrid, a startup disse que os protótipos de pré-produção estão avançados. O que indica que, muito em breve, os modelos estarão por aí.
Antes de lançá-los ao mercado, todo o processo envolve testes que garantem a qualidade e a eficiência dos modelos. A X1 é muito parecida com outras scooters que já estão à venda, mas o seu principal diferencial está no motor, que é considerado mais potente com 10 kW e cerca de 13 cavalos de potência.
A proposta é oferecer mais agilidade, garantindo um bom desempenho nas cidades. O limite máximo de velocidade será de 105 km/h. Para carregar, são necessárias até três horas para ter a carga de 90%, com autonomia de 200 km.
Se você já está na expectativa pela chegada da scooter no mercado, saiba que a previsão das empresas é de lançar a Scorpio X1 apenas em 2024.