scorecardresearch ghost pixel



Se programe: ESTA é a melhor época para comprar passagens para o fim de ano

Pensando em viajar no fim do ano? Então é melhor se apressar e conferir qual a melhor data para conseguir um desconto imperdível!



Mesmo que ainda pareça cedo para muitas pessoas, talvez já seja a hora de começar a buscar por passagens aéreas para a sua viagem de fim de ano. De acordo com um relatório divulgado pelo Google Flights nesta segunda-feira, 28, a busca por passagens aéreas para o Natal já começaram.

Leia mais: Ei, viajante: companhia aérea está limitando peso e tamanho da mala de mão

A estimativa é de que as vendas relacionadas às viagens de fim de ano aconteçam mais cedo do que as do ano passado. As viagens previstas para o início de dezembro devem apresentar os melhores preços no início de outubro, conforme o que foi explicado pelo gerente de produto da empresa, James Byers.

“A média de preços tende a ser mais baixa 71 dias antes da partida – uma grande mudança em relação aos nossos insights de 2022, que descobriram que a média de preços era mais baixa apenas 22 dias antes da viagem”, completou Byers. Além disso, o relatório de 2022 afirmou também uma queda nos preços para as viagens domésticas de Natal, que acontecem entre 20 a 88 dias antes do feriado.

A empresa está prevendo que os viajantes encontrarão os preços melhores cerca de 54 a 78 dias antes da viagem.

Passagens mais baratas em outubro

Para o Natal deste ano, os preços mais baixos de passagens aéreas devem se apresentar entre a primeira semana de outubro até o fim do mês. Assim, o Google informou que, no caso das viagens para os Estados Unidos, os melhores preços para passar o Natal em solo norte-americano serão conferidos no dia 12 de outubro.

Em contrapartida, o que não muda em relação a 2022 é evitar passagens no fim de semana e escolher voos com escala em vez de opções diretas ao destino. De acordo com Byers, essas são duas formas de garantir preços melhores nas passagens aéreas.

Já para Scott Keyes, o fundador do site de voos mais baratos,Going.com, os viajantes não devem se apegar aos 71 dias antes da viagem como o dia mais barato. Em vez disso, eles devem ficar de olho no cronograma como ponto de partida para os voos saírem por preços mais acessíveis. Assim, os consumidores devem procurar pela janela “Cachinhos Dourados”, ou seja, nem muito cedo nem muito tarde.




Voltar ao topo

Deixe um comentário