Sem interferência: saiba desativar a recomendação de vídeos no YouTube

Com a nova atualização do Google, o usuário poderá abrir mão de receber as indicações de vídeos da plataforma. Veja como ativar!



As plataformas do Google estão passando por novas atualizações em relação à experiência do visualizador. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 8, pela empresa. Entre as novidades anunciadas, está que a página inicial do YouTube irá ganhar um novo design, que permitirá aos usuários desativar o histórico de exibição, se quiserem.

Leia mais: Se você usa YouTube, respire fundo: notícia triste pega usuários de surpresa

Caso o recurso seja desativado, o usuário não terá um “histórico de exibição anterior significativo”. Isso irá impactar diretamente nas funções que dependem desse recurso para oferecer recomendações, ou seja, os “vídeos recomendados” pela plataforma deixarão de existir, visto que ela não terá acesso aos seus últimos assistidos.

Como desativar o histórico de visualizações

Vale ressaltar que a ferramenta ainda não foi disponibilizada para grande parte do público do YouTube; no entanto, a função se mostra extremamente atrativa para quem busca por um layout mais claro e minimalista, sem diversos vídeos sendo sugeridos o tempo todo. Assim, para desativar o histórico de visualizações, será preciso:

  • Acessar à página de controle das ferramentas do Google;
  • Clicar em “Histórico do Youtube”;
  • Assinalar as caixas de opções e clicar em “Desativar”;
  • Confirmar a escolha.

Após a mudança, a The Verge informou que a página inicial irá exibir somente a barra de pesquisa e os botões Shorts, Assinaturas e Biblioteca. Os vídeos e conteúdos sugeridos deixarão de aparecer para os usuários.

Recurso estará disponível para todos no YouTube

O Google informou que os novos recursos já serão disponibilizados para os usuários nos próximos meses; contudo, alguns deles já têm acesso à nova ferramenta do YouTube. De acordo com essas pessoas que já ativaram a função, a página inicial fica com o seguinte comunicado: “Seu histórico de exibição está desativado. Você pode alterar sua configuração a qualquer momento para obter os vídeos mais recentes sob medida para você”.

Por fim, a empresa afirma que está “lançando esta nova experiência para deixar mais claro quais recursos do YouTube dependem do histórico de exibição para fornecer recomendações de vídeo e torná-lo mais simplificado para aqueles que preferem pesquisar em vez de procurar recomendações”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário