scorecardresearch ghost pixel



Temperatura abaixo de 0ºC: esta semana será uma das mais frias de 2023

Após um fim de semana com temperaturas negativas, o frio não dará trégua para os brasileiros nesta segunda-feira (28). Veja a previsão!



Prepare a blusa de frio! Duas das madrugadas mais frias do ano no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina estão previstas para o início desta semana. Isso devido ao ar polar que está ingressando no Sul do país, fazendo com que a temperatura fique entre as mais baixas do ano. No fim de semana, a cidade de São Joaquim (DC) marcou -4,6ºC, enquanto São José dos Ausentes (RS) registrou -3,1ºC.

Veja também: Chuva e geada, semana começa com 2 ALERTAS do Inmet; veja onde

Já no domingo, grande parte do Rio Grande do Sul esteve sob temperaturas abaixo dos 5ºC. Na Campanha e no sul Gaúcho, as mínimas ficaram ainda menores: em torno dos 0ºC e até mesmo negativa em alguns lugares. Na serra, foram registradas temperaturas entre 0ºC a 2ºC, porém chegando a -1ºC e -3ºC nas cidades mais altas.

No entanto, o Planalto Sul Catarinense foi onde as temperaturas mais baixas foram registradas: -3ºC a -6ºC. Já na região de Porto Alegre, o frio não ultrapassou dos 3ºC, o que gerou maior conforto para os moradores da região. Além disso, as máximas ficaram por volta dos 15ºC durante a tarde.

Frio continuará nesta segunda-feira (28)?

Nesta segunda-feira, o frio ficará entre 5ºC a 6ºC no Jardim Botânico em Porto Alegre, porém com temperaturas entre 2ºC e 3ºC no sul da cidade. Já na Grande Porto Alegre, alguns pontos podem atingir somente 1ºC. O frio será mais intenso também em grande parte dos municípios do interior, marcando temperaturas abaixo dos 5ºC.

Já nas cidades serranas, as temperaturas ficarão negativas. Em Campos de Cima da Serra, na região de Ausentes, as temperaturas mínimas ficarão entre -4ºC e -5ºC. Já no Planalto Sul Catarinense, as baixadas registrarão entre -5ºC a -6ºC.

Na Campanha e no Sul gaúcho, as mínimas ficarão em torno dos 0ºC e negativas durante a madrugada. Por fim, o Centro do estado ficará entre 1ºC a 3ºC, enquanto as baixadas do noroeste podem registrar 1ºC ou 2ºC.




Voltar ao topo

Deixe um comentário