scorecardresearch ghost pixel



Ter ESTA planta em casa é o mesmo que ter um ímã para dinheiro e amor

Boa sorte nunca é demais, então conheça a planta ornamental que vai transformar o seu lar em um ambiente próspero e abundante, sem energias negativas.



A positividade depende de um espaço organizado, segundo o Feng Shui, prática chinesa de equilibrar campos vibracionais. Nesse caso, cada objeto e corpo material recebe um tipo de energia, positiva ou negativa, que afeta todos os acontecimentos.

Veja também: Lindas, mas misteriosas: é perigoso ter uma planta carnívora em casa?

Quando se trata de plantas, as suas propriedades naturais beneficiam a saúde, desde que sejam bem cuidadas. Portanto, desperte o seu jardineiro interior, que reflete cuidado e crescimento, buscando atrair prosperidade na sua vida.

Esta é a planta que atrai boa sorte no dinheiro e no amor

Disponível em diferentes tamanhos e cores, a orquídea deve ser posicionada em entradas, sejam janelas ou portas. Afinal, essas aberturas representam portais e concentram fluxos energéticos que precisam ser filtrados, afastando a ruindade.

Reconhecida por ser um elemento ornamental, ou seja, que transmite beleza em diversos cenários, essa espécie tem feito sucesso no Brasil. Quanto à origem, as primeiras mudas foram encontradas no Japão, na China e no Oriente Médio.

orquideas
Foto: Reprodução

A orquídea representa proteção, fertilidade e sabedoria

Na cultura oriental, essa flor fornece proteção e é um excelente presente, demonstrando desejos de felicidade. Desse modo, consegue expressar sentimentos de amizade e companheirismo, ao ter formas orgânicas circulares elegantes. Assim sendo, ela é uma boa planta para atrair boa sorte.

Nos princípios do Feng Shui, tem uma natureza delicada e feminina, que revela fertilidade. Logo, também incorpora significados ligados à sabedoria, responsável por boas escolhas e a clareza mental que acompanha a boa sorte.

Atenção! Quais são os cuidados em relação às orquídeas?

Lembre-se de cuidar muito bem da sua orquídea, escolhendo um substrato misto de areia e terra arenosa. Contudo, se o solo for resistente ou seco, procure regar quase todos os dias, conferindo pelo toque a umidade, que deve estar evidente.

Durante o período da manhã, priorize áreas iluminadas e uma vez por mês, faça o uso de adubo orgânico de composteira ou cascas de frutas trituradas. Em determinados casos, o replantio é necessário pelo surgimento de brotos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário