Quando pensamos na região nordeste do Brasil, nossas mentes são imediatamente invadidas por imagens de culinária vibrante, cultura rica e cenários deslumbrantes. Mas, além dessa paleta de cores e sabores, há uma cidade que transcende todas as expectativas, combinando esses encantos com uma qualidade de vida excepcional e segurança impecável.
Veja também:Imigrar na terceira idade: 10 países da Europa para curtir a aposentadoria
Surpreendentemente, o grande vencedor não é um pitoresco vilarejo no interior, como muitos poderiam supor. De acordo com uma pesquisa realizada por um canal de viagens, a cidade de João Pessoa conquistou o cobiçado título de “Melhor Cidade para Morar”.
Por que João Pessoa é a melhor cidade para morar no Brasil?
João Pessoa é uma cidade que tem muito a oferecer aos seus habitantes. Ela é conhecida por ser a terceira capital mais antiga do Brasil, e por preservar seu patrimônio histórico e cultural. Além disso, ela é cercada por belas praias, rios e lagoas, que proporcionam um clima agradável e um contato direto com a natureza.
Mas não é só isso. João Pessoa também se destaca por ser uma cidade segura, tranquila e com ótimos serviços públicos. Isso porque ela tem uma das menores taxas de violência entre as capitais nordestinas, e conta com uma boa infraestrutura de saúde, educação e transporte. Do mesmo modo, ela também tem um custo de vida acessível, e oferece diversas opções de lazer, cultura e gastronomia.
Não é à toa que João Pessoa recebeu 35% dos votos na pesquisa realizada pelo canal especializado em conteúdo de viagens, que contou com a participação de milhares de seguidores. Afinal, eles elegeram João Pessoa como a melhor cidade para morar no Brasil, e destacaram os motivos que os fizeram escolher essa cidade tão encantadora.
Ranking das 10 melhores cidades do Brasil para morar
Além de João Pessoa, outras nove cidades foram escolhidas como as melhores para morar no Brasil. São elas:
- João Pessoa (PB): 35% dos votos
- Santos (SP): 13% dos votos
- Poços de Caldas (MG): 9% dos votos
- Gramado (RS): 8% dos votos
- Florianópolis (SC): 6% dos votos
- Curitiba (PR): 5.9% dos votos
- Maceió (AL): 5.6% dos votos
- Ilha Bela (SP): 5.5% dos votos
- Praia Grande (SP): 5.3% dos votos
- Nova Petrópolis (RS): 5% dos votos
O fato é que para elaborar o ranking, vários critérios foram considerados na avaliação dessas cidades, tais como eficiência do transporte coletivo, proteção e harmonia com a natureza.
Dessa forma, o crescimento populacional e a preferência por João Pessoa são apenas consequências de seus atributos e possibilidades que começaram a aparecer na Paraíba.