Trágico: após tomar o mesmo tipo de milkshake, três pessoas vão a óbito

Caso aconteceu em um dos maiores estados do país. Informações apontam que tudo se deu devido à higienização incorreta da máquina de milkshake.



Um caso envolvendo a contaminação de milkshakes por bactéria em um restaurante nos Estados Unidos está ganhando destaque na mídia e chamando a atenção de muitos. Isso, porque três pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas após consumirem a bebida em uma lanchonete da rede Frugals, em Washington.

Leia mais: 5 comidas que você deve evitar, se não quiser ter uma infecção alimentar

As informações divulgadas detalham que a bebida, produzida por uma máquina, estava infectada por uma bactéria e que o produto foi preparado em um equipamento não higienizado corretamente. O departamento de saúde do estado norte-americano apontou a presença de Listeria, que pode acarretar infecções severas em humanos.

Milkshake deixou clientes doentes

O portal Business Insider detalhou que a máquina não era utilizada pelo local desde o início do mês; contudo, os microorganismos podem possibilitar o aparecimento de sintomas em até 70 dias depois da exposição. O site explica que as pessoas envolvidas no caso apresentaram um sistema imunológico enfraquecido.

Tudo aconteceu entre 27 de fevereiro e 22 de julho.

O Centro de Controle de Doenças do país esclareceu que a Listeria pode gerar um risco para aqueles que apresentam o enfraquecimento do sistema imunológico, gerando mais problemas especificamente para pessoas com mais de 65 anos, recém-nascidos e grávidas. Os sinais da infecção são similares aos da gripe, causando dores de cabeça, febre, fadiga muscular e até mesmo torcicolo, perda de equilíbrio e convulsões.

Como mencionado, a Listeria afeta principalmente as pessoas imunodeprimidas e, de acordo com o site, todas as que contraíram a infecção pelo milkshake faziam parte desse grupo de risco.

Empresa afirma: “estamos com o coração partido”

No Facebook, a empresa emitiu, no último sábado, 19, um comunicado destacando que a venda de milkshakes seria interrompida em todas as lojas que contam com o equipamento e ainda que as máquinas seriam submetidas a análises para identificar a bactéria. No texto, a companhia afirma que lamenta profundamente qualquer dano causado e ressalta que colaborará com as investigações.

Ela diz que não deixará de aplicar mudanças para que situações como essa não voltem a se repetir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário