scorecardresearch ghost pixel



5 comidas que você deve evitar se não quiser ter uma infecção alimentar

Depois que você souber dos alimentos ligados a alguns casos de contaminação, provavelmente a sua relação com estes ingredientes vai mudar por completo.



Será que você está preparado para saber um pouco mais das comidas mais perigosas e que têm causado controvérsias? Nesse caso, Bill Marler não teve medo de expor sua opinião na série ‘’Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos’’.

Veja também: Nunca coloque ESTES 3 alimentos em potes de plástico; veja os motivos

A primeira temporada está disponível na Netflix e aborda casos em que o advogado defende consumidores contaminados. Portanto, os clientes ficaram doentes ao consumir determinado alimento, causando polêmica na indústria alimentícia.

Saiba quais são os alimentos que mais causam contaminação

1. Bebidas que não foram pasteurizadas

A pasteurização é um processo importante nas fábricas de laticínios, sucos e outros derivados de leite. Nessa etapa, ocorre a desinfecção dos materiais que provocam doenças, eliminando bactérias ruins. Contudo, a ausência desse procedimento, mantém viva a bactéria E. coli, que intoxica o organismo humano pelo intestino.

2. Brotos crus

Não importa a leguminosa, feijão, ervilha e demais vegetais, não consuma brotos crus em hipótese alguma. Em lugares do Leste da Ásia, existe até um controle de qualidade quanto à produção, mas não caia na tentação. Para servir de exemplo, em 2011 pelo menos 90 alemães morreram após comerem broto de feno.

3. Carne mal passada

davidchukalexey / Getty Images Pro

A carne mal passada é um dos alimentos que lideram casos de intoxicação alimentar, levando pacientes a óbito. Conforme mencionado, apenas proteína animal desenvolvida em ambientes controlados podem ser servidas com sangue. Em relação a esse aperitivo, a E. coli também surge como contaminante.

4. Ovos mal cozidos

gourmetphotography / Getty Images

O ovo cru precisa de bastante critério, pois é uma fonte de bactérias do tipo salmonela, que atacam o trato digestório. Em casos graves, a pessoa contaminada sem assistência médica pode morrer. Procure adquirir ovos de granjas certificadas e durante o preparo, evite que a casca encoste na clara, e na gema.

5. Frutos-do-mar crus

Salmão

Pois é! Embora seja comum consumir frutos-do-mar crus, há uma infinidade de doenças associadas a essa prática. Entre elas estão a hepatite, infecção viral, norovírus e outras condições graves. Sendo assim, antes de fazer o seu pedido no restaurante, verifique a qualidade de todos os mariscos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário