Um risco: suplemento alimentar para crianças e jovens é proibido por Anvisa

Anvisa identificou vários riscos, além de propaganda enganosa, em relação a um suplemento alimentar para crianças e adolescentes. Veja qual!



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso do suplemento alimentar “Soninho Perfeito Melatonina Kids”, produzido pela empresa Oemed. Entenda qual o alerta feito pela agência que merece a atenção dos pais e responsáveis diante dos riscos dele para a saúde.

Leia mais: Hoje, quem compra ESTE produto recebeu uma péssima notícia da Anvisa 

De acordo com a análise feita pela Anvisa, a suspensão na fabricação e venda foi necessária por causa da presença de melatonina no conteúdo, que não é autorizada para uso em crianças e adolescentes, justamente por causa do risco de provocar alterações hormonais.

Suplemento alimentar é proibido

Além de proibir a fabricação do suplemento para crianças e jovens, a agência também determinou o recolhimento de todos os produtos do mercado. Diante do exposto pela Anvisa, a empresa Oemed alegou que não fabrica o produto. Disse ainda que a suspeita é de que este seja um suplemento alimentar falsificado.

Não há autorização para uso da substância melatonina em adolescentes, gestantes, crianças e mulheres lactantes. Outro ponto que chamou a atenção da Anvisa foi a propaganda irregular do suplemento. Isso, porque a publicidade cita benefícios terapêuticos que não foram aprovados pela agência.

Não há nenhuma garantia de que o suplemento em questão possa trazer benefícios ao sono, humor, concentração e outros citados que são na publicidade do produto por causa da melatonina. Segundo a empresa Oemed, essa não é a primeira vez que o nome da marca é usado em falsificações. Inclusive, alegou que isso já aconteceu no passado.

Ela ainda garantiu não ter nenhum envolvimento com o produto proibido pela Anvisa.

Diante do caso, é bom relembrar que a agência disponibiliza uma lista que mostra quais são os nutrientes autorizados para crianças e jovens, assim como a quantidade permitida e outros detalhes de indicação. Por isso, é sempre bom consultar quais são as substâncias autorizadas antes de comprá-las.




Voltar ao topo

Deixe um comentário