scorecardresearch ghost pixel



Vai se mudar? Veja 5 capitais no Brasil para viver bem, gastando pouco

Se você quer mudar de cidade e não sabe por onde começar as buscas, veja quais são as cinco capitais para viver bem, sem gastar muito.



Quem não quer viver bem gastando menos? Esse é o sonho da maioria dos brasileiros, que buscam qualidade de vida, cidades mais seguras e oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Se você está com esse plano de viver bem, mas sem gastar muito, veja as melhores opções com cinco dicas de capitais incríveis no Brasil.

Leia mais: Nem Brasil, nem EUA: 10 melhores cidades do mundo estão NESTES países

O ranking foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostrou quais são as cinco cidades grandes brasileiras que conseguem garantir o menor custo de vida. Além disso, outro fator positivo que faz com que elas se destaquem é a oferta de salários atrativos, assim como a garantia de qualidade em serviços.

Cinco capitais para viver bem sem gastar muito

Essas capitais estão bem localizadas. Algumas delas até contam com lindas praias, o que incentiva o turismo e um constante desenvolvimento. Se você está em busca de uma nova cidade para viver, veja abaixo quais são boas opções para gastar menos. São elas:

Florianópolis: a cidade é a capital de Santa Catarina e é conhecida pela alta qualidade de vida, com economia diversificada, boa oferta de salários e empregos. O turismo é um ponto forte. A segurança é um diferencial que conquista muitas pessoas que querem mais sossego no dia a dia.

Brasília, Distrito Federal: apesar de o custo de vida não ser tão baixo, os salários são atrativos. O ponto forte são os serviços públicos. Pessoas de todo o Brasil buscam a capital federal por meio de concursos públicos com altos salários.

São Paulo: é o centro, o coração do Brasil para tudo o que existe, com ótimas atividades culturais. O custo de vida na capital é considerado alto, mas os salários são atrativos e proporcionam oportunidades em diversas áreas.

Aracaju: em Sergipe, o custo de vida é considerado baixo, mas também há salários que chamam atenção. Pessoas que decidem viver na capital encontram boas oportunidades de emprego, com chances de crescimento na carreira. Destaque vai para as áreas de comércio e serviço.

Palmas, Tocantins: a capital também é considerada uma opção para quem deseja viver bem gastando menos, com uma economia diversificada e ótimos lugares para cultura e lazer. Eles proporcionam um bom equilíbrio entre a carreira e qualidade de vida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário