scorecardresearch ghost pixel



Vai viajar? Técnica do prego hidrata suas plantas para que elas não sequem

Você passa muito tempo fora de casa e deseja potencializar a hidratação das suas plantas? Este mecanismo simples vai te ajudar a praticar a jardinagem.



Ter uma planta em casa exige muita responsabilidade, devido aos estágios de crescimento de cada espécie. Isso não significa que uma pessoa atarefada e que vive viajando não possa ser um bom jardineiro. Nesse caso, existem técnicas capazes de aumentar a saúde do solo, preservando os nutrientes. Sendo assim, saiba como garantir um bom estoque de água para as duas plantas nas férias.

Veja também: 1 gota deste produto e você verá suas plantas renascerem como fênix

É comum esquecer de regar o solo

Muitas vezes, é comum esquecer de regar a terra considerando a frequência adequada, prejudicando seu desenvolvimento. Contudo, é possível garantir as regas semanas nos dias que não tiver ninguém na residência para fazer isso.

No dia a dia, procure anotar no celular um lembrete avisando que o vaso precisa de água, porque todos os seres vivos precisam. Associado a esse cuidado, não ignore a necessidade de adubo e a troca de recipiente ou remoção de galhos.

Hidrate suas plantas com a técnica do prego

Você vai precisar de:

  • 1 fio de barbante de aproximadamente 40cm;
  • 1 prego de no mínimo 10cm.

Modo de preparo:

1° passo: escolha um prego com no mínimo 10cm de comprimento e um barbante de algodão ou sisal, que tenha pelo menos o dobro da medida do vaso.

2° passo: encha um recipiente com água e mergulhe a ponta do barbante no líquido, certificando-se de que ele absorva água suficiente.

3° passo: insira a outra extremidade do barbante no solo próximo à base da planta que deseja hidratar. Certifique-se de que o barbante esteja bem fixo no solo.

4° passo: insira a ponta do prego no recipiente de água, de modo que a parte do prego que fica fora do recipiente esteja apoiada no solo, próximo ao barbante.

5° passo: a água será transportada pelo prego através da capilaridade, subindo pelo barbante e chegando até a raiz da planta, mantendo-a hidratada. Verifique regularmente o nível de água no recipiente e reabasteça quando necessário para garantir a hidratação adequada do solo.

Essa técnica funciona pelo princípio da capilaridade, permitindo que a água seja transportada do recipiente para a terra da planta de forma gradual

Com essa abordagem, suas plantas ficarão bem cuidadas e saudáveis, mesmo que você se esqueça ocasionalmente de regá-las diretamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário