Imagina ansiar pelo fim de semana para saborear aquele delicioso balde de frango crocante e ser barrado na porta do restaurante. Bem, isso é o que aconteceu com alguns adolescentes britânicos. Uma filial do KFC no Reino Unido adotou uma política intrigante: proibir menores desacompanhados nos fins de semana devido a uma onda de “comportamento antissocial“.
Leia também: O MISTERIOSO projeto CosMc’s do McDonald’s: o que se sabe até agora?
A decisão pode parecer dura, mas vem como resposta a uma série de eventos desagradáveis. O local passou a ser palco de furtos, roubos e contravenções que, segundo informações internas, são perpetrados predominantemente por menores de idade.
A partir de agora, a equipe do restaurante verifica a idade dos clientes após as 16h nas sextas-feiras e a partir das 12h nos sábados e domingos. Curiosamente, a informação não está claramente afixada na porta do estabelecimento.
Medida tem gerado confusão e aborrecimento
Vários clientes relataram ao Daily Mail situações constrangedoras.”Tyler, 17 anos, teve que mostrar a identificação. Como ele era menor de 18 anos, o segurança não o deixou entrar até que percebesse que ele estava comigo”, contou Kayleigh Trimmings, mãe de cinco filhos.
A empresa confirmou a decisão através de um porta-voz:
“A segurança sempre foi nossa principal prioridade e simplesmente não toleramos qualquer violência contra nossos clientes ou membros da equipe. Nosso restaurante em Sittingbourne viu alguns comportamentos recentes dos hóspedes que o Coronel [referência ao fundador da marca, Coronel Sanders] não se orgulharia.”
Evidencia-se que a filial do KFC não é a única a enfrentar este tipo de problema na região, mas se tornou o alvo principal. A polícia local foi chamada à filial cinco vezes ao restaurante em um ano. Mais do que em qualquer outro dos 30 pontos de venda da rede na região. Os crimes incluíam roubo, violência, furto e distúrbios à ordem pública.
A solução drástica do KFC nos lembra o fechamento de uma filial do McDonald’s no Canadá no início do ano, que foi considerada o “pior restaurante do mundo” após receber mais de 800 denúncias em menos de um ano.