scorecardresearch ghost pixel



3 remédios que NUNCA devem ser misturados com certos alimentos

Quando se trata da bula, nem sempre os pacientes estão cientes das reações ligadas à mistura de alimentos e medicamentos que não combinam.



Atualmente, o número de remédios disponíveis no mercado engloba diversos princípios ativos. Nesse sentido, a função de cada fórmula precisa ser atentamente avaliada, principalmente as contra indicações, presentes nas bulas medicinais.

Veja também: Reis da saciedade: ESTES alimentos ajudam a emagrecer igual o Ozempic

Portanto, é preciso compreender quais são as misturas mais perigosas entre alimentos e medicamentos populares. Logo, conheça as combinações que costumam levar milhares de pessoas ao pronto-socorro por falta de informação.

Não consuma estes alimentos ao usar determinados medicamentos

1. Antibióticos e derivados de leite animal

Os antibióticos que tratam infecções, como a tetraciclina, apresentam minerais que tendem a ser eliminados pelas fezes. Afinal, o cálcio presente nos laticínios formam substâncias similares, eliminadas pelo intestino, reduzindo o efeito.

Desse modo, quem está tratando problemas urinários e outras bactérias, deve ficar atento à alimentação. Esse cuidado garante que o medicamento irá gerar a resposta esperada pelo médico, matando os agentes infecciosos naturalmente.

2. Remédio para colesterol e sucos cítricos

As estatinas, voltadas à redução do colesterol e manutenção da pressão arterial, também são impactadas negativamente por alimentos. Diante dessa preocupação, os cardiologistas recomendam a suspensão de frutas cítricas durante a medicação.

Sendo assim, trata-se de uma precaução temporária, incluindo sucos ácidos apenas algumas horas depois dos comprimidos. Ainda assim, é imprescindível seguir as recomendações do profissional que acompanha o caso de forma individual.

3. Antidepressivos e queijos envelhecidos

Os medicamentos psiquiátricos que tratam o transtorno do pânico e alimentos ricos em tiamina geram hipertensão, ao serem ingeridos juntos. Esses inibidores de monoamina oxidase (MAOIs) são menos frequentes, mas seguem nas receitas.

Devido à capacidade de aumentar a atividade cerebral, os antidepressivos precisam de uma dieta leve. Dito isso, muçarela, cheddar, chouriço e demais comidas embutidas, não representam fontes nutritivas de vitaminas e minerais.

Agora que você já sabe o que é necessário para potencializar a melhora do seu quadro de saúde, jamais repita o erro de fazer misturas exageradas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário