scorecardresearch ghost pixel



Adeus, sufoco: planta inimiga n.º 1 das moscas as mantêm longe da sua casa

Moscas indesejadas não precisam ser um problema na sua vida. Há soluções econômicas e muito simples para isso. Conheça um ótimo repelente.



As moscas podem ser um incômodo e tanto, emitindo um zumbido irritante que perturba muita gente. Além disso, elas têm o hábito de pousar em alimentos e objetos pessoais, causando desconforto e até riscos de doenças. Para afastá-las da casa ou comércio, veja a planta que age como um excelente repelente natural contra os bichos.

Leia mais: Fim das moscas em casa! 7 truques naturais para nenhuma chegar perto

A maior preocupação com as moscas é que, além de irritantes, elas podem ser portadoras de várias doenças. Transportam microorganismos em suas patas e corpos após entrar em contato com lixo, fezes de animais e outras substâncias contaminadas. Assim, seguem representando um baita risco para a saúde humana.

Planta contra moscas indesejadas

Elas aparecem com muita frequência, principalmente na cozinha, onde quase sempre há muitos alimentos expostos. A situação é mesmo muito desagradável, até mesmo porque se livrar delas é sempre uma tarefa difícil.

Os produtos próprios encontrados nos supermercados ou em lojas especializada, como os principais repelentes, podem custar caro demais para o bolso. Sem contar que nem sempre eles são a solução mais potente. Esses insetos buscam alimento e abrigo, então se tornam um problema para a higiene e o conforto.

Se as moscas têm sido uma preocupação em sua casa, uma solução econômica e eficaz é investir em plantas que são repelentes naturais. Uma excelente opção é o manjericão. Basta colocá-lo em um vaso na janela para afastar as moscas, já que a sua fragrância intensa é desagradável para esses insetos, que passam a evitar essa área.

Uma estratégia muito simples, mas cheia de vantagens. Isso, porque o manjericão tem um custo mais acessível, sem contar que não é tóxico para os humanos. Se gostou da ideia, saiba que outras plantas, como hortelã, lavanda, alecrim e capim-limão têm propriedades semelhantes e produzem resultados ótimos. Então, essa é uma dica econômica e altamente eficaz para repelir insetos de forma natural e manter a casa livre das moscas indesejadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário