Alimento que você come todos os dias é poderoso contra câncer de intestino

Pesquisadores identificaram um alimento que você come quase todos os dias e que está ligado à prevenção do câncer de intestino. Acompanhe os resultados.



A alimentação é fundamental para ter um corpo saudável, ou seja, a escolha dos alimentos determina o seu bem-estar. Embora algumas doenças sejam passadas de forma hereditária, a maioria das condições crônicas é passível de ser evitada.

Veja também: Pare antes que estrague: 6 alimentos que você guardou errado a vida toda

Nesse caso, saber qual é o alimento que reduz a incidência do câncer no intestino, favorece a criação de um cardápio saudável. Afinal, existem ingredientes naturais essenciais que oferecem nutrientes indispensáveis para as células.

Este é o alimento que combate o câncer de intestino

Segundo relatório publicado na European Journal of Medication, o alho tem características únicas que o transformam em um verdadeiro remédio. Nesse sentido, consegue filtrar substâncias que causam o câncer de intestino.

Adeus, desperdício: donas de casa estão amando tempero feito de cascas de alho
O alho esconde um poder que nem todo mundo sabe.

No conhecimento popular, os alhos estiveram associados a ação anti-inflamatória por anos e as análises no laboratório confirmaram. Essa suspeita reflete o uso dessa raiz em preparos de medicamentos caseiros e receitas funcionais.

Pesquisa destaca benefícios do alho para a saúde

O alho é rico em alicina, composto que bloqueia a produção de radicais livres, responsáveis por alguns tipos de tumores cancerígenos. Dessa forma, o exame de 300 pacientes em Milão, na Itália, serviram de base para o levantamento.

Sendo assim, dois terços dos voluntários responderam perguntas sobre o alho, mencionando uma quantidade menor do que a dos restantes. Esse grupo que teve um consumo maior, não teve adenoma ou sinais de câncer intestinal.

Estas são as propriedades nutricionais do alho

Entre os inúmeros nutrientes do alho estão as vitaminas do complexo B, A, C e E, seguidas dos minerais ferro, selênio, iodo, cromo, silício e enxofre. Conforme mencionado, os aminoácidos compõem enzimas e adenosina.

A quebra de células cancerígenas e com crescimento irregular têm a ver com o seu efeito anti-inflamatório. Portanto, é considerado um alimento termogênico que potencializa a quebra de moléculas de gordura no corpo.

Quanto ao câncer de intestino, é essencial consultar um médico caso observe os sintomas mais comuns. Com isso, fraqueza, sangue nas fezes, pouco ferro no sangue, dores estomacais e intestino desregulado são sinais de alerta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário